Clicky

Santander quer ser a melhor plataforma aberta de serviços financeiros

Ana Paula Lobo e Pedro Costa ... 17/05/2021 ... Convergência Digital

A tecnologia e o negócio são inseparáveis no mundo novo da economia digital e uma não funcionará sem a outra, observou o líder global de transformação ágil em DevSecOps do Santander, Flavio Marietto, ao participar do e-fórum Tecnologia Bancária, realizado pela Network Eventos, em parceria com o portal Convergência Digital, na semana passada.

"A tecnologia é o coração das empresas e não apenas no setor financeiro, mas em todas as indústrias. Mas o negócio tem de estar conectado à tecnologia para que a estratégia funcione", observou Marietto. O executivo lembra que, hoje, são os clientes que ditam o ritmo. "As soluções têm de ser para os clientes para darem certo", adicionou.

Flavio Marietto foi taxativo: O Santander quer ser a melhor plataforma aberta de serviços financeiros, o que significa ter de trabalhar em conjunto com o ecossistema, como fintechs e outros autores. "Essa é uma disrupção relevante. Somos uma empresa tradicional e estamos dando uma guinada.  Importante também promover  a inovação para gerar valor aos nossos clientes e, para isso, necessistamos nos colocar mais tolerantes as falha",frisou o executivo. Assistam a apresentação de Flavio Marietto no e-fórum Tecnologia Bancária.


Cloud Computing
Startup nacional de analytics recebe aporte de R$ 15 milhões

Machine learning e data mining compõem as duas novas soluções que estão sendo lançadas pela Evollo para entender, real time, gaps da equipe operacional e personalizar a abordagem de áreas como atendimento ao cliente, vendas e cobrança.

5x5 Tec Summit terá segunda edição de 6 a 10 de dezembro

A primeira edição do evento – que reúne os principais veículos de TIC do país – Convergência Digital, Mobile Time, Tele.Síntese, TI Inside e Teletime – registrou mais de 7 mil visitantes únicos em cinco dias de debates sobre os principais temas ligados ao governo, energia, entretenimento, saúde e finanças.

Quase um quarto dos PCs no mundo ainda usa o finado Windows 7

O sistema operacional foi descontinuado pela Microsoft em janeiro de 2020 e não recebe mais atualização e suporte às vulnerabilidades. PMEs são as maiores usuárias do sistema operacional antigo.

Netbr se une à Gluu e à openitio para ter Open Banking de código aberto

Empresas dos EUA e da Inglaterra se unem à Netbr para competir no mercado local de Open Banking.

Cade prorroga prazo para análise da aquisição da Linx pela Stone

Conselho terá até julho para julgar o ato de concentração. Stone derrotou a Totvs e pagou R$ 6,8 bilhões pela Linx.



  • Copyright © 2005-2021 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G