TELECOM

Claro absorve NET dentro da estratégia para assumir a liderança do mercado nacional

Ana Paula Lobo ... 11/07/2019 ... Convergência Digital

A incorporação da marca NET pela Claro foi uma etapa muito bem pensada desde 2015 e só aconteceu depois de os consumidores entenderem que Claro e NET são do mesmo grupo econômico, explica o CEO da Claro, Paulo Cesar Teixeira. O anúncio da incorporação foi feito nesta quinta-feira, 11/07. A partir de agora, os serviços residenciais de TV por assinatura, telefonia e banda larga da NET passam a ser incorporados ao portfólio da Claro, consolidando a oferta multisserviço. "A marca NET não está sendo extinta nem será descontinuada. Ela foi integrada à marca Claro", assegura.

Ao Convergência Digital, Teixeira salienta que nenhuma concorrente tem uma marca forte e internacional no Brasil. "Era o momento de usarmos a força da marca Claro, reconhecida nos Estados Unidos e na América Latina, aqui no Brasil. Unir Claro e NET dá respaldo para a nossa estratégia de sermos líderes de mercado, ao lado dos investimentos em infraestrutura", reforça o executivo.

Os produtos e serviços voltados a pequenas e médias empresas passam a ser também consolidados no portfólio da Claro Empresas. Se a incorporação da NET à Claro aconteceu agora, a da marca Embratel à Claro ainda vai levar mais tempo. "Nesse momento estamos avaliando como fazer essa incorporação, mas até então, os serviços seguem com as marcas distintas", diz Teixeira.

Assim no segmento corporativo, voltado às grandes empresas, a Embratel segue sendo a marca da Claro dedicada às soluções que incluem aplicações em nuvem, segurança digital, IoT e serviços de TI. Já para as PMEs, a marca Claro também foi consolidada com a junção do NET Empresas e da Claro Empresas na marca Claro Empresas.

Dar o poder à marca Claro às vésperas do desembarque do 5G é preparar o terreno para o novo momento das telecomunicações no País. "A Claro Residencial, com a força da Claro e da NET, terá um papel muito relevante em vídeo e com o 5G vai ganhar uma dimensão ainda maior", admite Paulo Cesar Teixeira, lembrando que a Claro é líder de market share na TV por assinatura, na banda larga fixa e teve a sua rede móvel 4,5G considerada a melhor da América Latina pela OpenSignal.


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