Clicky

GESTÃO

Órgãos públicos estão obrigados a fazer relatórios trimestrais de transformação digital

Luís Osvaldo Grossmann ... 11/08/2020 ... Convergência Digital

Uma portaria conjunta da secretaria de Governo Digital do Ministério da Economia e da secretaria Especial de Modernização do Estado da Secretaria-Geral da Presidência da República (SEME/PR) estabeleceu parâmetros para monitorar a execução da Estratégia de Governo Digital 2020-2022.

Cada órgão deve pactuar sua estratégia de monitoramento com a SEME/PR, o que envolve especialmente a prestação de informações periódicas e reuniões de acompanhamento. O resultado desse monitoramento deve ser consolidado a cada trimestre e o resumo de seu andamento publicado no portal www.gov.br.

A norma também aprova os 23 planos de transformação digital (PTD) dos órgãos do governo federal que estão em execução atualmente e que foram celebrados antes da publicação da estratégia.

“O monitoramento é um parceiro dos órgãos que executam os planos de transformação digital, para potencializar os pontos fortes e redefinir ações de forma ágil sempre que necessário”, diz o secretário especial de Modernização do Estado, José Ricardo da Veiga.

* Com informações da SEME/PR


Carreira
Claro promove Ideathon do Bem para soluções de combate à Covid-19

Operadora idealizou uma maratona de inovação com 48 horas de duração, 100% online, em parceria com empresas como Microsoft, Facebook, Ericsson, Huawei, Amazon Alexa, entre outras. Evento será de 11 a 13 de dezembro e inscrições estão abertas.

LGPD: Minicom cria comitê gestor de proteção de dados

Grupo deverá escolher o encarregado de dados da pasta em sua primeira reunião. O prazo dado pela Secretaria de Governo Digital para a escolha do DPO é de 30 dias, a contar a partir da sexta-feira, 20/11.

Servidor aposentado fará prova de vida por reconhecimento facial

Sistema que confere ‘selfie’ com base da CNH e TSE já é usado em projeto piloto do INSS. Iniciativa vai envolver 10 mil servidores aposentados.

Receita prorroga, de novo, prazo para Serpro parar de divulgar NFEs a terceiros

Prazo vencia em julho, depois setembro, depois dezembro e agora vai até março de 2021. 

eSocial: dados da escrituração digital serão enviados em maio de 2021

Regime formaliza novo leiaute do eSocial simplificado. Prazo concedido para adequação é considerado suficiente para as empresaas se adptarem às mudanças.




  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • O Portal Convergência Digital é um produto da editora APM LOBO COMUNICAÇÃO EDITORIAL LTDA - CNPJ: 07372418/0001-79
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G