Clicky

Home - Convergência Digital

TIM amplia cobertura 4G em shoppings de São Paulo

Convergência Digital - 16/04/2021

A TIM segue ampliando a cobertura 4G em shoppings da capital e interior de São Paulo. Para levar mais comodidade aos seus clientes, a operadora reforçou o sinal nos empreendimentos do Shopping Market Place, União de Osasco e Galeria de Campinas. Em breve, o Shopping Cidade Norte, em São José do Rio Preto, deve ser atendido com uma rede mais robusta para o retorno das atividades econômicas.

"O investimento foi voltado para atender à crescente demanda por voz e dados nos locais, percebidos antes da pandemia. Neste momento, estamos ajustando a rede e investindo na qualidade a longo prazo" explica o gerente de redes da TIM São Paulo, Célio Lana.

Na capital, Osasco e Campinas, a adequação consiste na modernização e ampliação de cobertura com acréscimo de novos equipamentos e novas antenas destes shoppings. Já no empreendimento de São José do Rio Preto, a melhoria consiste no atendimento dedicado ao shopping.

A melhoria de sinal em ambientes indoor é uma das estratégias atuais da TIM, com reforço na transmissão do sinal na frequência de 700MHz, e beneficia diretamente lojistas e consumidores que utilizam os serviços da operadora. Esta faixa de transmissão possibilita uma experiência de melhor qualidade ao usuário e maior desempenho em locais mais afastados e em ambientes indoor, por terem maior alcance e poder de penetração.

Recentemente, o Shopping Metrópole, em São Bernardo do Campo, e o Shopping Plaza Sul, em São Paulo, também receberam modernização e ampliação de seus sistemas com novos equipamentos reforçando o sinal 4G da TIM em suas dependências.

 

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

06/05/2021
TIM cansa de esperar teles e faz carreira solo na carteira digital

06/05/2021
CRM e big data da TIM vão estar 100% na nuvem até junho

06/05/2021
FiberCo vai fazer fibra onde não tem e seguir plano estratégico da TIM

06/05/2021
TIM Brasil: Dinheiro da venda da FiberCo será usado para pagar a compra da Oi Móvel

05/05/2021
TIM: 5G ‘puro’ é mais barato e rivais reclamam porque não fizeram VoLTE no 4G

29/04/2021
TIM leva 4G para mais 98 municípios no Rio Grande do Sul

23/04/2021
Governo autoriza TIM a emitir R$ 5,7 bilhões em debêntures para 5G

22/04/2021
TIM supera 2 milhões de faturas pagas via PIX

19/04/2021
Com internet fixa restrita, TIM vê Claro ampliar distância durante a pandemia

16/04/2021
TIM amplia cobertura 4G em shoppings de São Paulo

Destaques
Destaques

América Latina se divide sobre uso de ondas milimétricas

Debate com representantes do México, Colômbia, Costa Rica, El Salvador, Argentina e Brasil mostrou que bandas altas no 5G, como 26 GHz, está longe de unanimidade na região.  Colômbia, que prevê leilão 5G no final do ano, não planeja vender a faixa de 26GHz.

Brasil está fora dos países liberados pela Espanha para o Mobile World Congress

Programado para acontecer de 28 de junho a 01 de julho, o organizador, GSMA, fechou um acerto com as autoridades espanholas para isentar os participantes das restrições impostas às pessoas de fora da União Europeia.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV
Veja mais artigos
Veja mais artigos

Futuro com 5G não será um nirvana, tampouco um apocalipse

Por Paulo Mannheimer*

O futuro, com 5G, não será nem o Nirvana dos Jetsons nem o apocalipse de "O Exterminador do Futuro". "Blade Runner" continua sendo minha maior aposta.


Copyright © 2005-2020 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site