INOVAÇÃO

Inovação aumentou a arrecadação de impostos em Curitiba

Ana Paula Lobo e Pedro Costa, de Curitiba, PR ... 21/08/2019 ... Convergência Digital

Investir em inovação por meio de políticas públicas trouxe resultados concretos para Curitiba que já viu a sua arrecadação aumentar em 20% apenas com os recursos oriundos das empresas de tecnologia instaladas na capital paranaense, revelou a presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento, Cris Alessi, ao participar nesta quarta-feira, 21/08, do MyInova Summit 2019, evento realizado pela Assespro PR e pela Federação Assespro, em Curitiba.

"Curitiba ficou atrás apenas de São Paulo na geração de empregos em TI no Brasil, muito por conta das startups e dos incentivos para que essas empresas se instalem aqui. Nós queremos Curitiba como protagonista na era das cidades inteligentes e sem inovação essa meta não será atingida", pontuou ainda Cris Alessi.

Em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital, a presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento, observou que as novas habilidades do profissional do futuro passa pela tecnologia. Segundo a executiva, conceder benefícios para que as empresas invistam em inovação, mais negócios acabam sendo feitos. O desafio é criar mais profissionais para Tecnologia, em especial, as mulheres.

"Ser uma cidade aberta é crucial para ter a inovação como centro de negócios", ressalta. Segundo a executiva, não basta apenas baixar imposto para atrair as empresas, é preciso, sim, colocar dinheiro para atrair o ecossistema. "O discurso de inovação está acontecendo no Brasil, mas ainda o transformar o discurso na prática é desafiante". Assistam a entrevista com a presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento, Cris Alessi.


Laura, a IA nacional que já salvou 12 mil vidas, entra no combate ao Coronavírus

Tecnologia será disseminada em todo o Brasil, depois de um acordo com o governo federal. Em setembro do ano passado, no Rio Info 2019, o Convergência Digital entrevistou um dos idealizadores da Laura.

Governo seleciona entidades para compor GT de propriedade intelectual

Grupo Interministerial de Propriedade Intelectual, originalmente parte da Camex e agora sob tutela do Ministério da Economia, terá 10 representantes da sociedade civil. 

BC cria grupo de trabalho para implantar open banking até novembro

GT será formado por representantes do próprio BC, por associações de Internet como Abranet e Câmara-e.net, Febraban (grandes bancos); Abecs e Abipag (empresas de pagamentos); ABBC (bancos médios); OCB (cooperativas), ABCD e ABFintech (fintechs).

Aceleradora busca start-ups e projetos no setor de Cannabis no Brasil

The Green Hub realiza o Cannabis Thinking, para fomentar o desenvolvimento de projetos criativos. Em março, acontecerá o Demo Day.

BC contrata Dinamo Networks e faz acontecer o pagamento instantâneo

Autoridade Monetária selecionou a fornecedora brasileira para comprar 22 HSMs, voltados à segurança das transações por R$ 1,350 milhão. Todo o software usado é desenvolvido no Brasil. Nova infraestrutura pode ser a pá de cal nos cartões de débito, TEDs e DOCs.



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G