INOVAÇÃO

Inovação aumentou a arrecadação de impostos em Curitiba

Ana Paula Lobo e Pedro Costa, de Curitiba, PR ... 21/08/2019 ... Convergência Digital

Investir em inovação por meio de políticas públicas trouxe resultados concretos para Curitiba que já viu a sua arrecadação aumentar em 20% apenas com os recursos oriundos das empresas de tecnologia instaladas na capital paranaense, revelou a presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento, Cris Alessi, ao participar nesta quarta-feira, 21/08, do MyInova Summit 2019, evento realizado pela Assespro PR e pela Federação Assespro, em Curitiba.

"Curitiba ficou atrás apenas de São Paulo na geração de empregos em TI no Brasil, muito por conta das startups e dos incentivos para que essas empresas se instalem aqui. Nós queremos Curitiba como protagonista na era das cidades inteligentes e sem inovação essa meta não será atingida", pontuou ainda Cris Alessi.

Em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital, a presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento, observou que as novas habilidades do profissional do futuro passa pela tecnologia. Segundo a executiva, conceder benefícios para que as empresas invistam em inovação, mais negócios acabam sendo feitos. O desafio é criar mais profissionais para Tecnologia, em especial, as mulheres.

"Ser uma cidade aberta é crucial para ter a inovação como centro de negócios", ressalta. Segundo a executiva, não basta apenas baixar imposto para atrair as empresas, é preciso, sim, colocar dinheiro para atrair o ecossistema. "O discurso de inovação está acontecendo no Brasil, mas ainda o transformar o discurso na prática é desafiante". Assistam a entrevista com a presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento, Cris Alessi.


Cloud Computing
Edge computing é estratégico para a Schneider Electric no Brasil

Companhia aposta no avanço da transformação digital para pequenas e médias empresas.  Empresa também dedica atenção à plataforma aberta habilitada para Internet das Coisas.


BC: Pagamento pelo WhatsApp terá de provar proteção aos dados

"Um arranjo que começa com 120 milhões de clientes não é pequeno", explicou Roberto Campos Neto.

Empresas nacionais reclamam da burocracia e deixam de investir em Inovação

Em pesquisa do Instituto Eldorado, empresas alegam que os instrumentos de fomento são burocráticos ou desconhecidos. Mais da metade das companhias ouvidas assumem que estão investindo menos em novas tecnologias.

Indústria de semicondutores reage à liquidação da Ceitec

Em nota, associação nacional do setor indica “preocupação” com a medida. “Liquidação distanciará ainda mais o Brasil do conhecimento de ponta.”

OBr.Global promove bootcamps Live sobre empreendedorismo

Aceleradora, especializada em internacionalização das empresas, ensinará técnicas adotadas no Vale do Silício, nos EUA.

Política de informática foi feita para o hardware, mas deu certo com o software

Para Sílvio Meira, a estratégia que o Brasil quer desenhar para Inteligência Artificial precisa desafiar à produção nacional para trazer os resultados pretendidos.



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G