Home - Convergência Digital

Celulares representam 80% do tráfego digital

Convergência Digital - Carreira
Convergência Digital - 27/01/2020

O ano de 2019 terminou com o celular como o dispositivo número um em geração de tráfego e pedidos digitais. Para colocar isso em contexto, a década começou com o celular direcionando muito pouco tráfego ou pedidos digitais. Nesta temporada de festas, nos dias de pico, como o Natal, os celulares representam até 80% do tráfego digital e 65% dos pedidos digitais realizados. 

A Salesforce, líder global em CRM, divulgou seu Relatório de compras natalinas 2019, revelando as tendências, dados e insights que as marcas e varejistas precisam preparar para a temporada de compras natalinas de 2020. No geral, os dados da Salesforce mostram um aumento de 8% nos gastos digitais durante a temporada de compras de 2019, com US$ 723 bilhões em receita digital em todo o mundo. 

Para ajudar varejistas e marcas a avaliar o desempenho de férias, a Salesforce combinou dados e informações de férias sobre a atividade de mais de meio bilhão de compradores globais em mais de 30 países desenvolvidos pelo Commerce Cloud, bilhões de engajamentos de consumidores e milhões de conversas públicas de mídia social através do Marketing Cloud e dados de atendimento ao cliente fornecidos pelo Service Cloud. 

Vários fatores são posteriormente aplicados para extrapolar projeções e dados reais para o setor de varejo em geral. Esses relatórios instantâneos de feriados são um derivado do Índice de compras trimestral.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

20/02/2020
EUA discutem os impactos ruins do fim da neutralidade de rede

17/02/2020
Abratel pede regulamentação da oferta de audiovisual via internet

17/02/2020
Emissão de boleto não torna banco responsável por fraude na internet

14/02/2020
Europa pressiona G20 por imposto sobre internet

14/02/2020
Motorola e Samsung param de fabricar celulares no Brasil por falta de componentes da China

13/02/2020
Na guerra do streaming, YouTube reina absoluto com 70% da atenção nos celulares

10/02/2020
Assespro: Os fins não justificam os meios para acesso a dados no exterior

10/02/2020
Para Moro, tribunais não devem abrir mão da jurisdição sobre dados no exterior

10/02/2020
Internet é meio de renda extra para 62% de empreendedores

07/02/2020
Setor vai ao STF discutir acesso a dados armazenados no exterior

Destaques
Destaques

Governo do Brasil ainda avalia restringir Huawei na implantação do 5G

MCTIC estuda a publicação de um novo Decreto, ou em forma de Portaria, com normas para cibersegurança específicas para o setor de telecomunicações. A estratégia Nacional de Segurança Cibernética, recém-lançada pelo Governo, tratou - de forma genérica- o tema 5G.

5G exigirá uso de requisitos mínimos de Segurança Cibernética

Tecnologia é apontada como 'uma revolução na comunicação de dados, no potencial de emprego de equipamentos de Internet das Coisas e na prestação de novos e disruptivos serviços".

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV
Veja mais artigos
Veja mais artigos

Carro autônomo: decisões baseadas em dados vão evitar acidentes?

Por Rogério Borili *

O grande debate é que a inteligência dos robôs precisa ser programada e, embora tecnologias como o machine learning permitam o aprendizado, é preciso que um fato ocorra para que a máquina armazene aquela informação daquela maneira, ou seja, primeiro se paga o preço e depois gerencia os danos.


Copyright © 2005-2019 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site