Clicky

Home - Convergência Digital

No Brasil, TIM nega descarte da Huawei para rede 5G

Convergência Digital - 09/07/2020

A TIM Brasil negou nesta quinta, 9/7, ter tomado a decisão de excluir a Huawei da lista de fornecedores potenciais para equipamentos 5G. A empresa foi procurada por conta de informações de que a controladora Telecom Italia teria evitado a fabricante chinesa da relação de convidadas a licitação. 

A notícia veio da agência Reuters: “A Telecom Italia não convidou a Huawei Technologies para participar de uma licitação para fornecer equipamentos 5G para a rede principal que está se preparando para construir na Itália e no Brasil, disseram duas fontes familiarizadas com o assunto nesta quinta-feira. A lista de fornecedores convidados inclui Cisco, Ericsson, Nokia, Mavenir e Affirmed Networks”. 

Apesar de ter sido incluída na medida, a TIM Brasil nega tal decisão. Em nota, “a TIM Brasil informa que, ao contrário do que foi divulgado recentemente, ainda não tem definidos os fornecedoras de equipamentos para o sistema 5G. A empresa fará seu processo de compras, sempre norteado por critérios de alta qualidade e preços competitivos, seguindo as regras definidas pelas instituições brasileiras”.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

16/11/2020
EUA autorizam Qualcomm a exportar chips 4G para Huawei, mas proíbe o 5G

10/11/2020
Huawei joga a toalha e vai vender unidade de celulares

06/11/2020
Huawei: OpenRAN é complexo e pode atrasar o 5G no Brasil

04/11/2020
TIM adverte que possível banimento da Huawei só poderia acontecer no 5G

03/11/2020
TIM abre 300 vagas para estágio e oferece curso de idioma básico online

30/10/2020
TIM ativa piloto de banda larga fixa com 5G DSS

28/10/2020
FCA e TIM anunciam carro conectado no Brasil para primeiros meses de 2021

26/10/2020
Governo da Itália usa poder de veto e manda empresa cancelar acordo com Huawei

21/10/2020
TRE-SP cita LGPD e manda TIM e Facebook identificarem autoria de campanha eleitoral ilegal

08/10/2020
TIM: Carteira digital têm de ser oferta única entre operadoras de telecom

Destaques
Destaques

Qualcomm e Nokia: Ondas milimétricas são a mudança do modelo de negócio no 5G

Ondas milimétricas não apenas uma banda a mais para o 5G, mas são a base das novas aplicações com baixíssima latência, diz Francisco Soares, da Qualcomm. Wilson Cardoso, da Nokia, adverte que, até 2025, serão instaladas 200 mil ERBs para atender verticais específicas como a indústria 4.0.

Anatel: Cibersegurança em Telecom une teles e os mais de 10 mil prestadores de serviços SCM

"Não há como fazer obrigação em cibersegurança. O ambiente tem de ser cooperativo e não é apenas com as teles. São mais de 10 mil pequenos prestadores de serviços e eles têm de estar ativos. Temos de ter uma coordenação entre todos os atores", disse o superintendente de Planejamento e Regulamentação da Anatel, Nilo Pasquali.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV
Veja mais artigos
Veja mais artigos

5G precisa ser aberto e transparente

Por Fabio Rua

É possível afirmar que estamos vivendo um momento extremamente crucial na história da tecnologia, ainda mais após todo o processo de aceleração digital e transformação exigidos durante o período da pandemia de COVID-19. As decisões que tomarmos hoje sobre como as redes 5G serão construídas em nosso país terão um impacto sem precedentes na transformação dos negócios.


Copyright © 2005-2020 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site