Clicky

IHS ainda negocia com a TIM, mas compra mais 602 torres no Brasil

Ana Paula Lobo* ... 12/04/2021 ... Convergência Digital

O provedor de infraestrutura de telecomunicações IHS Towers adicionou 819 torres ao seu portfólio na América Latina, com o objetivo de aumentar sua presença na região.

Em comunicado enviado ao mercado nesta segunda-feira, 12/04, a empresa diz que o negócio inclui a aquisição de 602 torres no Brasil e 217 na Colômbia da operadora de torres Centennial Towers, elevando seu portfólio total para mais de 29.700 torres em nove mercados. Após a transação, a Centennial Towers ficará operando apenas no México, consistindo em aproximadamente 800 torres.

A IHS Towers disse que a mudança estava alinhada com sua estratégia de crescimento, reforçando sua posição e “expertise central” em ambos os países. A IHS Towers negocia com a TIM para a aquisição da unidade de fibra ótica da operadora, mas até o momento, o negócio não foi fechado. A FiberCo terá foco na construção de infraestrutura de última milha – seja com fibra até a residência (FTTH) ou fibra até o gabinete (FTTc).

A operadora da torre acrescentou que a aquisição a colocaria em uma boa posição para oferecer suporte a lançamentos de 5G no Brasil e na Colômbia, fornecendo novos locais para transmissão e distribuição de sinal, juntamente com suporte de implantação de fibra.

O presidente da IHS Towers e CEO do grupo, Sam Darwish, destacou a América Latina como uma “região-chave” e disse que a empresa continuará aumentando sua presença de mercado no território. O provedor entrou na América Latina em fevereiro de 2020, comprando cerca de 2.300 torres no Brasil da Cell Site Solutions.

*Com Mobile Live World


Internet Móvel 3G 4G
TIM cansa de esperar teles e faz carreira solo na carteira digital

"Continuo achando que o negócio seria muito melhor se todas estivessem juntas e nossa plataforma é aberta. Se elas quiserem vir, estamos prontos para receber", afirmou o CEO Pietro Labriola. A TIM não teme a competição do WhatsApp. Expectativa é ter a carteira digital ainda neste semestre.

Wi-Fi 6E Brasil 2021 - Cobertura especial - Editora ConvergenciaDigital

Wi-Fi 6E: o futuro da infraestrutura do Wi-Fi

As faixas de 2,4 GHz e de 5 GHz estão congestionadas no Brasil e torna-se urgente ter mais frequência por mais capacidade e eficiência, afirma o chefe de Tecnologia da CommScope para Caribe e América Latina, Hugo Ramos.

Veja mais matérias deste especial

STF derruba lei municipal que impedia antena de celular a 100 metros de residências

Sob a justificativa de impedir exposição a campos eletromagnéticos, Lei de Valinhos (SP), de 2018, proibia infraestrutura de telecomunicações próximas a casas, parques, jardins e áreas de preservação. 

CADE aprova compra de torres da Vivo pela American Tower

Transação, anunciada em janeiro, prevê a aquisção das torres da Telefónica (Vivo) no Brasil, Espanha, Alemanha, Argentina, Chile e Peru pelo valor de 7,7 bilhões de euros. Transação foi questionada por concorrentes.

Algar é autorizada a emitir R$ 1,5 bi em debêntures incentivadas. BTG investe na área

Depois de a TIM ser autorizada a captar R$ 5,7 bilhões chegou a vez da operadora, com sede em Uberlândia. E liberação de recursos fez o BTG criar o o Fundo Incentivado de Investimento em Infraestrutura (FI-Infra).

T-Mobile já demitiu 5 mil empregados desde a compra da Sprint

Nos Estados Unidos, telefonia móvel encolheu de quatro para três empresas de abrangência nacional com a compra da quarta operadora.




  • Copyright © 2005-2021 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G