INOVAÇÃO

China diz que terá criptomoeda semelhante à Libra do Facebook

Convergência Digital* ... 06/09/2019 ... Convergência Digital

A nova moeda digital proposta pela China apresentará algumas semelhanças com a libra, moeda digital do Facebook e poderá ser usada em grandes plataformas de pagamento como WeChat e Alipay, afirmou o vice-diretor do departamento de pagamentos do Banco Popular da China, Mu Changchun. Segundo ele, a moeda virtual ajudará a proteger a soberania cambial do país à medida que as aplicações comerciais dessas moedas se expandissem.

“Por que banco central ainda está fazendo uma moeda digital hoje, quando os métodos de pagamento eletrônico são tão desenvolvidos? É para proteger nossa soberania monetária e status legal da moeda. Precisamos planejar com antecedência para um dia chuvoso”, afirmou em palestra.

O VP do Banco Popular da China assegurou que os tokens serão tão seguros quanto as notas de papel emitidas pelo banco central e poderão ser usados mesmo sem uma conexão à internet. Os tokens também poderão ser usados no WeChat da Tencent, e no Alipay, apoiado pelo Alibaba. Desde 2014, a China trabalha no lançamento da sua própria moeda digital com o objetivo de reduzir os custos da circulação do papel-moeda tradicional e aumentar o controle do fornecimento de dinheiro pelos formuladores de políticas. Mu Changchun só não revelou quando essa moeda digital será lançada oficialmente.

Fonte: Agência Reuters


Cloud Computing
SentinelOne libera gratuitamente proteção de endpoint com IA para trabalho remoto

Solução,nativa da nuvem, serve para enfrentar a rápida disseminação do Covid-19 e ajudar empresas a manter redes seguras mesmo com os usuários em home office e usando seus próprios dispositivos.

Governo seleciona entidades para compor GT de propriedade intelectual

Grupo Interministerial de Propriedade Intelectual, originalmente parte da Camex e agora sob tutela do Ministério da Economia, terá 10 representantes da sociedade civil. 

BC cria grupo de trabalho para implantar open banking até novembro

GT será formado por representantes do próprio BC, por associações de Internet como Abranet e Câmara-e.net, Febraban (grandes bancos); Abecs e Abipag (empresas de pagamentos); ABBC (bancos médios); OCB (cooperativas), ABCD e ABFintech (fintechs).

Aceleradora busca start-ups e projetos no setor de Cannabis no Brasil

The Green Hub realiza o Cannabis Thinking, para fomentar o desenvolvimento de projetos criativos. Em março, acontecerá o Demo Day.

BC contrata Dinamo Networks e faz acontecer o pagamento instantâneo

Autoridade Monetária selecionou a fornecedora brasileira para comprar 22 HSMs, voltados à segurança das transações por R$ 1,350 milhão. Todo o software usado é desenvolvido no Brasil. Nova infraestrutura pode ser a pá de cal nos cartões de débito, TEDs e DOCs.

Oi Futuro e Sebrae lançam edital de aceleração para empreendedores

Startups terão acesso a espaço de coworking e poderão ganhar prêmios de até R$ 25 mil. Iniciativa terá seis meses de duração e reúne mentorias, consultorias e workshops.



  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G