Clicky

Home - Convergência Digital

TIM amplia cobertura 4G em shoppings de São Paulo

Convergência Digital - 16/04/2021

A TIM segue ampliando a cobertura 4G em shoppings da capital e interior de São Paulo. Para levar mais comodidade aos seus clientes, a operadora reforçou o sinal nos empreendimentos do Shopping Market Place, União de Osasco e Galeria de Campinas. Em breve, o Shopping Cidade Norte, em São José do Rio Preto, deve ser atendido com uma rede mais robusta para o retorno das atividades econômicas.

"O investimento foi voltado para atender à crescente demanda por voz e dados nos locais, percebidos antes da pandemia. Neste momento, estamos ajustando a rede e investindo na qualidade a longo prazo" explica o gerente de redes da TIM São Paulo, Célio Lana.

Na capital, Osasco e Campinas, a adequação consiste na modernização e ampliação de cobertura com acréscimo de novos equipamentos e novas antenas destes shoppings. Já no empreendimento de São José do Rio Preto, a melhoria consiste no atendimento dedicado ao shopping.

A melhoria de sinal em ambientes indoor é uma das estratégias atuais da TIM, com reforço na transmissão do sinal na frequência de 700MHz, e beneficia diretamente lojistas e consumidores que utilizam os serviços da operadora. Esta faixa de transmissão possibilita uma experiência de melhor qualidade ao usuário e maior desempenho em locais mais afastados e em ambientes indoor, por terem maior alcance e poder de penetração.

Recentemente, o Shopping Metrópole, em São Bernardo do Campo, e o Shopping Plaza Sul, em São Paulo, também receberam modernização e ampliação de seus sistemas com novos equipamentos reforçando o sinal 4G da TIM em suas dependências.

 

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

16/06/2021
Cade aprova venda do controle da empresa de fibra da TIM para IHS

15/06/2021
TIM emite R$ 1,6 bilhão em debêntures vinculadas à ESG

08/06/2021
3G tem data marcada para morrer na Alemanha

01/06/2021
O 5G ainda está à espera do leilão, mas Inatel e RNP lideram projeto Brasil 6G

01/06/2021
Claro tem maior velocidade, Vivo a maior cobertura e TIM, o 4G mais constante

28/05/2021
TIM expande parceria e abastece quase mil antenas e torres com energia solar

20/05/2021
Telesat e TIM testam uso de satélite LEO para backhaul e 5G

06/05/2021
TIM: Oi móvel é uma operação de venda para resolver um problema do setor

06/05/2021
TIM cansa de esperar teles e faz carreira solo na carteira digital

06/05/2021
CRM e big data da TIM vão estar 100% na nuvem até junho

Destaques
Destaques

IBM: Com 5G e Edge, redes das teles serão plataformas definidas por software

Só assim as operadoras de telecomunicações vão ser capazes de suportar as novas aplicações e terão como monetizar volumes crescentes de dados habilitados para o 5G e edge aponta estudo global da IBM, conta a líder de serviços de consultoria para a indústria de mídia e Telecomunicações da IBM América Latina, Marisol Penante.

GSMA faz ofensiva para reverter decisões a favor do Wi-Fi na faixa de 6GHz

Associação da indústria móvel admite, porém, que os países, na sua maioria, estão decidindo por dar a faixa de 6GHz, com 1200 Mhz, para os serviços não-licenciados, mas adverte: o 5G vai precisar de 2GHz de espectro na próxima década para oferecer todo o seu potencial.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV
Veja mais artigos
Veja mais artigos

Serviços de Valor Agregado são a aposta das teles para lucrar com 5G

Por Luiz Pereira*

Em tempos nos quais o serviço de conexão já virou commodity, companhias do setor precisam diversificar ofertas para aproveitarem nova tecnologia.


Copyright © 2005-2020 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site