Clicky

Home - Convergência Digital

Vivo lança e-Sim IoT para expansão de negócios no Brasil

Convergência Digital - 19/04/2021

A Vivo Empresas - segmento corporativo da Telefônica Brasil - avança no segmento de comunicação entre máquinas (M2M, na sigla em inglês) com uma solução baseada na tecnologia e-SIM, capaz de automatizar processos industriais e habilitar no mercado brasileiro dispositivos produzidos fora do País. Com o novo serviço, a Vivo amplia seu relacionamento com a indústria nacional, facilitando a conectividade das "coisas" desde a linha de produção, transformando dados em informações estratégicas.

Toda empresa que adquirir a solução poderá fazer a adequação do ciclo de vida dos SIM Cards, desde testes durante o processo de desenvolvimento e produção até a implantação do serviço para o cliente final. Assim, as empresas podem identificar os modelos mais aderentes ao seu negócio.

Os pacotes de dados possibilitam a separação do tráfego por tipo de serviço, trazendo mais segurança para a conectividade de IoT. Com a solução, a empresa direciona o uso a setores diversos da indústria, com destaque em manufatura, setor automotivo e varejo. A Vivo detém 36% de participação de mercado (fev/21) de M2M, conforme dados da Anatel, e mais de dez milhões de dispositivos conectados.

"Estamos evoluindo cada vez mais com um ecossistema que une conectividade, aplicações e plataforma exclusiva de gestão para internet das coisas. Nossa estratégia abre caminho para novos negócios internacionais que venham para o País e fortalece nossa relação com a indústria nacional, que passa a ter nossa conectividade como parte integrante da linha de montagem", explica o head de IoT, Big Data e Inovação B2B da Vivo, Diego Aguiar. Todos os dispositivos conectados são gerenciados através da plataforma exclusiva da Vivo, a Kite Platform®.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

03/05/2021
Vickstar/Vivo não cumpre acordo e 2400 trabalhadores entram em greve em Teresina

30/04/2021
Sorocaba, SP, sedia Centro de Referência em Internet das Coisas

29/04/2021
CADE aprova compra de torres da Vivo pela American Tower

29/04/2021
Vivo Pay chega integrado ao Pix e disponível para não clientes

26/04/2021
Hyndai Brasil contrata Vivo Empresas para carros conectados

19/04/2021
Vivo lança e-Sim IoT para expansão de negócios no Brasil

19/04/2021
Vivo expande franquia Terra Fibra para Mato Grosso do Sul

16/04/2021
Idec, TelComp, Algar, Sercomtel e Neo pedem ao Cade para barrar venda da Oi Móvel

15/04/2021
Com salários pagos, trabalhadores da Vikstar/Vivo lutam por empregos

14/04/2021
Vikstar insiste que acertou salários depois de a Vivo regularizar pagamentos

Destaques
Destaques

América Latina se divide sobre uso de ondas milimétricas

Debate com representantes do México, Colômbia, Costa Rica, El Salvador, Argentina e Brasil mostrou que bandas altas no 5G, como 26 GHz, está longe de unanimidade na região.  Colômbia, que prevê leilão 5G no final do ano, não planeja vender a faixa de 26GHz.

Brasil está fora dos países liberados pela Espanha para o Mobile World Congress

Programado para acontecer de 28 de junho a 01 de julho, o organizador, GSMA, fechou um acerto com as autoridades espanholas para isentar os participantes das restrições impostas às pessoas de fora da União Europeia.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV
Veja mais artigos
Veja mais artigos

Futuro com 5G não será um nirvana, tampouco um apocalipse

Por Paulo Mannheimer*

O futuro, com 5G, não será nem o Nirvana dos Jetsons nem o apocalipse de "O Exterminador do Futuro". "Blade Runner" continua sendo minha maior aposta.


Copyright © 2005-2020 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site