Clicky

Oi entra na disputa do mercado de marketplaces para consolidar marca de consumo

Ana Paula Lobo ... 20/10/2020 ... Convergência Digital

Na sua estratégia de consolidar uma marca de consumo para a venda de produtos, serviços e conteúdo, a Oi entrou na disputa do mercado de marketplace, com o lançamento do OiPlace nesta terça-feira, 20/10. O hub de vendas começa com mais de 3 mil produtos e terá verticais de atendimento: celular e telefonia, casa inteligente, eletrônicos, games e informática.

"Nossa proposta é que o marketplace, que começa com alguns parceiros como Samsung, Motorola, D-link, Nokia, Intelbras, funcione como um mordomo para o consumidor encontrar tudo o que procura em um único lugar. O marketplace não é fechado aos clientes Oi. Ele é aberto para todos, mas os clientes Oi podem ter promoções diferenciadas", explicou o vice-presidente de Clientes da Oi, Bernardo Winik.

O hub de vendas OiPlace é um produto da unidade ClienteCo, que será a nova Oi, após a venda dos ativos como a Oi Móvel e tem como pilar o serviço da Oi Fibra, que deve terminar 2020, com 2,2 milhões de clientes e mais de 8 milhões de casas passadas com FTTH. "Temos a convicção que estamos começando uma jornada onde vamos ainda caminhar muito", reforçou Winik.

A tele também aproveitou a decisão da Anatel de tornar conteúdo pela Internet em serviço de valor adicionado para reformular o Oi Play, que chegou a cinco milhões de assinantes, sendo apenas 25% clientes de TV por assinatura. Outros 75% não têm acesso à tv por assinatura tradicional, seja ela por cabo ou pelo DTH, onde a Oi também tem forte presença.

O Oi Play incorporou canais ao vivo para os clientes com contratos de 200 e 400 Mega de banda larga, mas a Globo não está no pacote. Indagado pelo Convergência Digital sobre o porquê da ausência, o diretor de marketing da Oi, Roberto Guenzburger, disse que cada empresa tem a sua estratégia, mas disse que há uma negociação acontecendo entre as partes. "Vamos ter novidades mais à frente", garantiu o executivo, que ressaltou: nos últimos cinco meses, a receita do Oi Play cresceu 61%, mostrando a força do conteúdo na Internet.


Internet Móvel 3G 4G
Receita tem novo app que permite MEI pedir restituições pelo celular

Pelo APP MEI, que está disponível nas lojas Apple (App Store) e Android (Play Store), também será possível consultar o histórico de restituições e a situação atual de cada pedido realizado pelo contribuinte.

Algar substitui Claro no 0800 do Ministério da Economia

Contrato de R$ 28,7 mil tem validade inicial de um ano, até o final de 2021. 

Minicom cede Artur Coimbra para ser corregedor da ANPD

O secretário de radiodifusão, Max Martinhão, acumula interinamente a Secretaria de Telecomunicações. Segundo a pasta, ainda não há novo nome para substituir Artur Coimbra.

Abinee: Diferença de custo entre migração e mitigação no 5G é menor do que apontam teles

Estudo indica valores semelhantes aos projetados pela Anatel, de R$ 1,1 bilhão para o uso de filtros e R$ 1,8 bilhão para mudança da recepção de antenas para a banda Ku.

Anatel apreende 15 mil carregadores de celulares na 25 de Março, em São Paulo

Equipamentos não homologados foram avaliados em R$ 180 mil e foram recolhidos em um único distribuidor. Outros 11 mil carregadores foram apreendidos em três operações durante o mês de novembro.




  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • O Portal Convergência Digital é um produto da editora APM LOBO COMUNICAÇÃO EDITORIAL LTDA - CNPJ: 07372418/0001-79
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G