SEGURANÇA

Huawei: São Francisco é um caso extremo no caso do reconhecimento facial

Por Roberta Prescott ... 24/05/2019 ... Convergência Digital

A cidade de São Francisco, nos Estados Unidos, proibiu o uso de sistemas de reconhecimento facial por órgãos de segurança pública. Ao comentar o assunto, em entrevista para a CDTV, do Convergência Digital, durante o Painel Telebrasil 2019, realizado de 21 a 23 de maio, em Brasília, Juelinton Silveira, diretor de comunicação e relações com o governo da Huawei Brasil, disse que o avanço tecnológico é mais veloz que o entendimento social e o desenvolvimento de regras e leis.

"Isto faz com que as respostas de várias cidades e da sociedade de uma forma geral sejam diferentes porque não tem todo o entendimento," disse. Na entrevista, ele contou casos brasileiros de uso de reconhecimento facial para encontrar pessoas procuradas pela polícia em algumas cidades. Juelinton Silveira também comentou sobre a adoção de tecnologias inteligentes no agronegócio brasileiro.

"No País, ainda temos as três fases da agricultura: a 1.0, que usa mão de obra de pessoas e animal; a 2.0 que tem maquinário pesado; e agora está começando a agricultura 3.0, a agricultura de precisão e inteligente, que é onde você usa sensores nos animais e nas fazendas", disse. Segundo ele, o Brasil ainda está começando esta jornada e o ponto principal é a conectividade. "Falta muita conectividade no campo. Ainda tem de se resolver a primeira fase, o primeiro nível do desenvolvimento tecnológico para conseguir prover a agricultura 3.0, de precisão. Ainda estamos em um nível inicial", disse. Assistam a entrevista.


Globo afirma que ataque hacker não 'roubou' dados de usuários

Houve duas invasões ao sistema de notificações push da Globoplay e da GShow no final de semana. O ataque teria sido conduzido por um grupo hacker da Arábia Saúdita. Segundo a Globo, 'invasores se limitaram a enviar mensagens para toda a base'.

Consciência é a maior vacina contra os riscos cibernéticos

Em tempos de home office por conta do coronavírus, o gerente de segurança do CAIS/RNP, Edilson Lima, diz que cabe ao usuário redobrar seu cuidado. "Cada um tem de fazer sua parte", afirma.

Cibercrime usa Coronavírus para roubar dados pessoais no WhatsApp

Golpe oferece suposto kit gratuito com máscara e álcool gel - a ser dado pelo Governo Federal - para atrair as pessoas mais nervosas em relação à pandemia.

RNP terá programa para formar profissionais em Segurança Cibernética

O diretor da área na Rede Nacional de Pesquisa, Emilio Nakamura, assegura que a intenção é 'acelerar a formação de novos profissionais não apenas na Academia, mas também na inovação aberta'.



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G