Clicky

INTERNET

Projeto Oi Fibra recebe prêmio no Broadband World Forum 2020

Convergência Digital ... 16/10/2020 ... Convergência Digital

A Oi venceu o prêmio internacional Broadband World Forum 2020 de melhor operadora de soluções de acessos de banda larga, com o case "Oi Fibra". A premiação, a mais prestigiada da indústria internacional de banda larga, tem como objetivo reconhecer empresas do setor de tecnologia que mais se destacaram por suas performances de excelência nesse segmento.

A conquista evidencia os resultados da estratégia do projeto chamado de "Reuso FTTH", que resultou na forte expansão da Ultra Banda Larga na tecnologia Fiber to The Home (FTTH), a mais moderna tecnologia de transmissão de dados disponível no mundo, com o serviço Oi Fibra.

Essa massificação do acesso à Oi Fibra é possível devido ao diferencial competitivo da rede de fibra ótica de transporte da Oi que tem mais de 400 mil quilômetros de extensão. Além disso, a companhia adota a estratégia de reutilização dessa rede de fibra, que permite um custo de implantação 30% menor do que na implantação tradicional e um curtíssimo prazo para a oferta da Oi Fibra no mercado em cada nova região.

A Oi disponibiliza atualmente infraestrutura para contratação da Oi Fibra em cerca de 8 milhões de endereços, o que representa um crescimento de 1000% desde o lançamento da estratégia de reuso, no terceiro trimestre de 2018. Além disso, a companhia conta com 1,8 milhão de clientes da Oi Fibra, o que representa 1700% de crescimento, no comparativo do mesmo período.

"Estamos muito orgulhosos por receber o prêmio Broadband World Forum, que reconhece os excelentes resultados que temos alcançado com nossos investimento na expansão da Oi Fibra, com a qualidade de nossos serviços e com atratividade de nossas ofertas, indicando a direção correta do foco de nossa estratégia corporativa", afirma Rodrigo Abreu, presidente da Oi.


Revista Abranet 32 . set-nov 2020
Veja a Revista Abranet nº 31
O ano de 2020 marca os 25 anos da internet comercial no Brasil e confirma que ela é fundamental para a economia e a vida cotidiana. PIX, Wi-Fi 6, LGPD, white spaces, numeração para SCM... Veja a revista completa.
Clique aqui para ver outras edições

STJ autoriza Telebras fazer manutenção de rede durante o dia

Foi derrubada decisão que impedia a estatal de fazer a manutenção durante o dia para evitar problemas técnicos durante o horário comercial. Para o STJ, restrição ao trabalho representa risco de grave lesão à ordem, à segurança e à economia.

Elétricas: é irracional o uso dos postes pelas empresas de Telecom

Resolução do impasse, que se arrasta, é urgente, até por conta da chegada do 5G e pela necessidade da implantação das antenas de pequeno porte, as small cells, afirmam CPFL, Copel e Neoenergia.

LGPD: Passou da hora de as empresas contratarem seus DPOs

A adverência é feita pela advogada especializada em direito digital, Patrícia Peck. "Não basta arrumar a casa para estar protegido. A falta de uma liderença para cuidar da LGPD é um erro grave", pontuou.

ISPs vão massificar o Wi-Fi 6 no Brasil

Diretor da Associação Brasileira de Internet, Evair Galhardo, sustenta que 5G e Wi-Fi 6 são complementares, mas admite que por ser usada em faixa não licenciada, o Wi-Fi 6 vai se multiplicar muito mais rápido no País.

Para PGR, TV paga pela internet não exige cotas nem canais obrigatórios

Em ação de produtores independentes, Augusto Aras sustenta que STF não pode modificar interpretação técnica da Anatel de que a Lei do Seac não se estende à internet. 



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • O Portal Convergência Digital é um produto da editora APM LOBO COMUNICAÇÃO EDITORIAL LTDA - CNPJ: 07372418/0001-79
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G