Clicky

Home - Convergência Digital

Vivo lança e-Sim IoT para expansão de negócios no Brasil

Convergência Digital - 19/04/2021

A Vivo Empresas - segmento corporativo da Telefônica Brasil - avança no segmento de comunicação entre máquinas (M2M, na sigla em inglês) com uma solução baseada na tecnologia e-SIM, capaz de automatizar processos industriais e habilitar no mercado brasileiro dispositivos produzidos fora do País. Com o novo serviço, a Vivo amplia seu relacionamento com a indústria nacional, facilitando a conectividade das "coisas" desde a linha de produção, transformando dados em informações estratégicas.

Toda empresa que adquirir a solução poderá fazer a adequação do ciclo de vida dos SIM Cards, desde testes durante o processo de desenvolvimento e produção até a implantação do serviço para o cliente final. Assim, as empresas podem identificar os modelos mais aderentes ao seu negócio.

Os pacotes de dados possibilitam a separação do tráfego por tipo de serviço, trazendo mais segurança para a conectividade de IoT. Com a solução, a empresa direciona o uso a setores diversos da indústria, com destaque em manufatura, setor automotivo e varejo. A Vivo detém 36% de participação de mercado (fev/21) de M2M, conforme dados da Anatel, e mais de dez milhões de dispositivos conectados.

"Estamos evoluindo cada vez mais com um ecossistema que une conectividade, aplicações e plataforma exclusiva de gestão para internet das coisas. Nossa estratégia abre caminho para novos negócios internacionais que venham para o País e fortalece nossa relação com a indústria nacional, que passa a ter nossa conectividade como parte integrante da linha de montagem", explica o head de IoT, Big Data e Inovação B2B da Vivo, Diego Aguiar. Todos os dispositivos conectados são gerenciados através da plataforma exclusiva da Vivo, a Kite Platform®.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

11/06/2021
Europa vai gastar US$ 200 bilhões com Internet das Coisas

09/06/2021
Vikstar/Telefónica: Funcionários denunciam quebra de acordo de demissão

09/06/2021
UIT adota recomendações globais para Internet das Coisas propostas pela Anatel

07/06/2021
Com ajuda da IA, Vivo quer recondicionar 1,5 milhão de modems e decodificadores até dezembro

24/05/2021
Serpro vai ao mercado para buscar parceiros para Internet das Coisas

12/05/2021
Fundo para IoT chega ao mercado brasileiro com R$ 240 milhões

12/05/2021
À espera da Anatel, Vivo quer ter rede neutra de fibra no segundo semestre

12/05/2021
Hub digital, Vivo lança oferta especial do Spotify Premium

12/05/2021
Vivo investe na criação da Vida V, um marketplace de saúde e bem-estar

03/05/2021
Vickstar/Vivo não cumpre acordo e 2400 trabalhadores entram em greve em Teresina

Destaques
Destaques

GSMA faz ofensiva para reverter decisões a favor do Wi-Fi na faixa de 6GHz

Associação da indústria móvel admite, porém, que os países, na sua maioria, estão decidindo por dar a faixa de 6GHz, com 1200 Mhz, para os serviços não-licenciados, mas adverte: o 5G vai precisar de 2GHz de espectro na próxima década para oferecer todo o seu potencial.

STJ: É ilegal polícia clonar celular de investigado

Para o Superior Tribunal de Justiça, além de constituir uma forma ilícita de interceptação, esse procedimento acarretaria a suspensão indevida da comunicação telefônica e telemática dos investigados.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV
Veja mais artigos
Veja mais artigos

5G e a expansão da capacidade de inovação

Por Alex Takaoka*

Segurança da informação, interoperabilidade e infraestrutura ocuparão um papel importante na implantação da tecnologia 5G.


Copyright © 2005-2020 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site