Clicky

Convergência Digital - Home

Ministério da Justiça escolheu nuvem da Oracle para atender ao consumidor

Convergência Digital
Luís Osvaldo Grossmann - 11/08/2020

O Ministério da Justiça migrou o sistema Consumidor.gov.br para a nuvem da Oracle, com base em um contrato firmado no fim de maio deste ano e que teve a etapa operacional concluída no último fim de semana, conforme revelou o coordenador geral de infraestrutura e serviços do MJ, Leonardo Greco. 

“A opção pela nuvem veio pela análise de qual seria a opção mais vantajosa do ponto de vista econômico e para sustentar a possibilidade de expansão ao longo do tempo. A nuvem tinha os requisitos de garantia operacional com melhor retorno econômico e com a capacidade de expandir muito a oferta de serviços”, afirmou Greco nesta terça, 11/8, durante o Oracle Transformation Day sobre setor público. 

“Esse processo começou para valer no início deste ano. E concluímos o marco no último fim de semana quando internalizamos o sistema do Consumidor.gov.br dentro da nuvem Oracle do Ministério da Justiça. A nuvem tem suprido as expectativas. E o que temos percebido é um novo catálogo de possibilidades para fornecer novos serviços, a capacidade de gerenciar os serviços de maneira coerente e integrada. Portanto muito satisfeitos com a opção que a gente fez.”


Destaques
Destaques

TIM faz multicloud com Google, Microsoft e Oracle

Depois de anunciar o big data no Google Cloud, a operadora confirma a migração dos datacenters localizados em São Paulo e Rio de Janeiro para as instalações da Oracle e da Microsoft.

Incêndio no maior data center da Europa alerta para estratégia de recuperação de desastre

A OVHcloud, fornecedora de serviços de cloud do governo da França, teve quatro datacenters destruídos pelo fogo, em Estrasburgo, no leste da França. Muitos clientes reclamam de sites e e-mails fora do ar. União Soviética fica sem acesso ao Google e ao You tube.



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Como a IaaS está alinhada ao seu negócio?

Por Fábio Lucinari*

Cada vez mais é preciso considerar que as opções convencionais de TI tendem a ser ineficientes no trabalho de auxiliar as companhias a se adaptarem às necessidades e aos desafios do cenário atual. Infraestrutura como serviço oferece soluções projetadas sob medida e aprimoram o consumo da área de tecnologia.

IA, nuvem e IoT exigem data centers mais eficientes

Por Ed Solis*

Adoção crescente de tecnologias como inteligência artificial, internet das coisas e PoE estão na lista para melhorar o desempenho das redes e a eficiência do gerenciamento.


Copyright © 2005-2020 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site