INOVAÇÃO

Edital busca empresas para apoiarem startups em projetos de R$ 200 mil

Luís Osvaldo Grossmann ... 08/05/2019 ... Convergência Digital

A Softex, em parceria com MCTIC e ABDI e apoio do CNPq, lançaram nesta quarta, 8/5, uma chamada pública para selecionar 50 empresas interessadas em apontar desafios tecnológicos de negócios e ao mesmo tempo mentorar, testar e codesenvolver projetos que atendam demandas reais de mercado. Os projetos aprovados poderão receber até R$ 200 mil em investimentos.

“Queremos selecionar 50 empresas interessadas em postular problemas a serem solucionados por startups que serão convocadas a participar do Programa em um segundo edital”, afirma o secretário de inovação do MCTIC, Paulo Alvim. Além de conexão e capacitação, o programa incentiva ainda o acesso ao mercado e aos investimentos.

As empresas inscritas poderão atuar em qualquer setor produtivo e a ideia é que apresentem carências que precisam resolver. O objetivo é focar em demandas de mercado efetivas como forma de reduzir a mortalidade das empresas iniciantes, uma vez que atualmente três de cada quatro delas encerra atividades em até um ano.

As inscrições estão abertas até 7/6. Haverá uma divulgação das empresas elegíveis em 10/6, sendo que o resultado final da seleção está previsto para 19/7. A chamada pública para as startups será aberta no segundo semestre, na data esperada de 27/8. Os trabalhos entre empresas e startups começa em novembro e vai até o fim de 2020. Está previsto ainda um dia de demonstração dos projetos em janeiro de 2021.

O edital completo pode ser conferido neste link.


TICs em Foco - TRANSFORMAÇÃO DIGITAL
Prever. Prevenir. Detectar e Responder

Essas são a exigência da remodelagem da gestão de riscos e da segurança organizacional nas corporações.

Serviços de voz estão mais vivos do que nunca na jornada digital

Quem pensa que os serviços de voz serão secundários está cometendo um erro, pontuou Douglas Silva, executivo da AWS. "Acreditamos que nos próximos 24, 36 meses a voz vai evoluir de apenas serviço informacional para transacional".

Febraban: o céu é o limite para modelos de negócios com blockchain

A blockchain bancária é ainda uma produção pequena, mas é um marco para o setor, observa o diretor setorial de Tecnologia da Febraban, Gustavo Fosse. Sobre o Open Banking, a única certeza é que ele vai vir e já no ano que vem.

Distributed Ledger: open source e blockchain unem esforços

Para o diretor de DCX das Capgemini, Thiago Nascimento, a tecnologia de livro-razão (Distributed Ledger) será disruptiva e exigirá a interoperabilidade do setor financeiro.

Biometria é o ‘empurrão do governo’ para aumentar a bancarização

Inclusão financeira passa por ações mais efetivas do governo, como aconteceu na Índia, afirma diretor-geral da Tata Consultancy Services no Brasil, Tushar Parikh.

BBTS quer ser a integradora dos pequenos bancos no open banking

Para a BBTS, o novo modelo de atuação do sistema financeiro exige aportes que nem todas as instituições financeiras terão fôlego para fazer.



  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G