Home - Convergência Digital

Governo faz consulta pública sobre unificação de aplicativos do gov.br

Convergência Digital - Carreira
Convergência Digital - 14/06/2019

A Secretaria de Governo Digital do Ministério da Economia lançou consulta pública para construção colaborativa de normativo que trata da unificação dos canais digitais gov.br, em complemento ao disposto no Decreto 9.756/2019. As colaborações devem ser dadas até o dia 19 de junho sobre proposta inicial de texto que dispõe sobre procedimentos para a unificação e regulamenta o registro de endereços de sites e de aplicativos do governo federal.

Atualmente, são mais de 1.500 sítios na internet ofertando informações do governo federal de forma dispersa e ineficiente, impossibilitando um modelo de atendimento ao cidadão que implemente a visão brasileira de governo digital: "Um governo único para um cidadão único".  A decisão de unificar os canais foi antecipada, em abril, ao Convergência Digital pelo secretário de governo digital, Luiz Felipe Monteiro.

O Decreto nº 9.756/2019, assinado pelo presidente Jair Bolsonaro no dia 11 de abril, estabelece que essas informações sejam ofertadas em um único canal, mais simples, mais intuitivo, mais integrado, mais próximo do cidadão, e os prazos para essa implementação.

Para participar é muito simples: basta acessar a plataforma Participa.br por meio do link https://bit.ly/2WxjGMW e inserir comentários e sugestões clicando no botão “+”. Sua participação é fundamental para assegurar um processo transparente e colaborativo de elaboração da norma.











Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

11/07/2019
Portaria disciplina unificação de sites e aplicativos do governo

27/06/2019
Mato Grosso 'educa' robô para acelerar atendimento ao cidadão

26/06/2019
Governo apresenta plano de unificação de portais da internet para órgãos federais

14/06/2019
Governo faz consulta pública sobre unificação de aplicativos do gov.br

04/06/2019
Mais dois desenvolvedores de apps acusam Apple de conduta anticoncorrencial

27/05/2019
Uso de smartphones para pesquisar passagens aéreas cresce 130%

13/05/2019
Suprema Corte dos EUA processa Apple por monopólio na App Store

10/05/2019
Previdência Social amplia gama de serviços em aplicativo

10/05/2019
Aplicativo da Previdência Social terá novos serviços

09/05/2019
Para STF, restrições e proibições a apps de transporte são inconstitucionais

Destaques
Destaques

Varejo x bancos: carteira digital vira superaplicativo

Superados os obstáculos iniciais, mercado não financeiro acelera estratégia para ficar com preferência dos consumidores.

Para injetar R$ 200 bilhões na economia, IoT tem de ficar livre das amarras tributárias

Relator da proposta de tributo zero para Internet das Coisas, deputado Eduardo Cury, do PSDB/SP, disse que o setor precisa municiar o Parlamento com dados para convencer à Casa a conceder a desoneração.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV
Veja mais artigos
Veja mais artigos

O potencial pouco explorado da Internet das Coisas

Por Daniel Kriger*

A grande mudança que a Internet das Coisas (IoT – Internet of Things) trará para a vida das pessoas está além da facilidade de se preparar um café, programar um banho quente ou economizar na conta de luz. Dar conectividade a objetos e abrir espaço para comandos inteligentes em inúmeras tarefas do dia a dia é um dos principais propósitos de IoT. Mas não é só isso.


Copyright © 2005-2019 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site