Clicky

Convergência Digital - Home

Para enfrentar a Microsoft, Salesforce compra Slack por US$ 27 bilhões

Convergência Digital
Convergência Digital - 01/12/2020

A Salesforce informou nesta terça-feira, 01/12, que vai comprar o aplicativo de mensagens para trabalho Slack por cerca de 27 bilhões de dólares, com a empresa pioneira de computação em nuvem aumentando suas ofertas de trabalho remoto para enfrentar a rival maior Microsoft. Essa é a maior aquisição já feita pela Salesforce.

Os acionistas da Slack receberão 26,79 dólares em dinheiro e 0,0776 ação ordinária da Salesforce para cada ação da Slack, ou 45,5 dólares por papel, conforme o preço de fechamento desta terça-feira. A oferta representa um prêmio de 54% desde que a primeira notícia sobre a possibilidade de acerto entre as empresas foi publicada na semana passada.

A transação ocorre no momento em que a Slack luta para capitalizar totalmente a mudança para o trabalho remoto durante a pandemia da Covid-19, diante da feroz competição do Teams, da Microsoft, e outros aplicativos. Espera-se que o negócio seja fechado no segundo trimestre do ano fiscal de 2022 da Salesforce.


Destaques
Destaques

TIM faz multicloud com Google, Microsoft e Oracle

Depois de anunciar o big data no Google Cloud, a operadora confirma a migração dos datacenters localizados em São Paulo e Rio de Janeiro para as instalações da Oracle e da Microsoft.

Incêndio no maior data center da Europa alerta para estratégia de recuperação de desastre

A OVHcloud, fornecedora de serviços de cloud do governo da França, teve quatro datacenters destruídos pelo fogo, em Estrasburgo, no leste da França. Muitos clientes reclamam de sites e e-mails fora do ar. União Soviética fica sem acesso ao Google e ao You tube.



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Como a IaaS está alinhada ao seu negócio?

Por Fábio Lucinari*

Cada vez mais é preciso considerar que as opções convencionais de TI tendem a ser ineficientes no trabalho de auxiliar as companhias a se adaptarem às necessidades e aos desafios do cenário atual. Infraestrutura como serviço oferece soluções projetadas sob medida e aprimoram o consumo da área de tecnologia.

IA, nuvem e IoT exigem data centers mais eficientes

Por Ed Solis*

Adoção crescente de tecnologias como inteligência artificial, internet das coisas e PoE estão na lista para melhorar o desempenho das redes e a eficiência do gerenciamento.


Copyright © 2005-2020 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site