Clicky

INOVAÇÃO

Sumicity expande fibra óptica para ter IPTV em multitelas

Ana Paula Lobo ... 24/08/2018 ... Convergência Digital

Enquanto o desejo do cliente de montar a sua própria grade de programação na TV paga é um sonho distante - uma vez que é preciso que os programadores mudem a sua estratégia - a Sumicity, com atuação no interior do Rio de Janeiro e Minas Gerais, e com planos de expansão para a região Sudeste até 2021 com rede 100% baseada em fibra óptica - decidiu priorizar a inovação para permitir a transmissão ao vivo da TV linear em multitelas.

A empresa desenvolveu um serviço/produto, Sumicity Play, que permite aos usuários controlar a sua TV por assinatura Sumicity TV, através de um portal na web, pelo seu dispositivo móvel Android ou IOS, além de estar conectado ao seu tradicional receptor de TV. A maior novidade é a possibilidade de o assinante assistir aos canais contratados, ao vivo (live stream) através do seu dispositivo móvel. Além de poder assistir a sua programação linear o assinante poderá voltar ao início do seu programa atual, retornar a programação que já passou e gravar conteúdos na nuvem.

"O consumidor está cada vez mais se distanciando da TV tradicional. Ele quer ter o conteúdo disponível em outras telas. E estamos oferecendo isso agora. A programação ao vivo é um diferencial nosso que nenhum outro concorrente tem. O Now, da NET, é conteúdo gravado, como também são os produtos da Netflix e da Amazon", observa o responsável pela área de inovação, Thiago Oliveira. Já Renata Martinelli, responsável pelo Marketing e Expansão da prestadora, diz que a qualidade está no DNA do negócio. "É assim que temos fidelizado nossa base e enfrentando as teles nesse segmento".

O fundador e CEO da Sumicity, Vicente Sérgio da Silva Gomes, admite que a opção de atuar no interior do Estado do Rio e de Minas Gerais, onde  já contabiliza mais de 100 mil assinantes, veio da sua própria necessidade de ter infraestrutura de telecomunicações para os seus negócios. "Simplesmente não tínhamos serviço. Não é interesse das teles ter rede em cidades do interior. Montar a infraestrutura foi condição essencial para crescer", lembra. Estabelecida no mercado, o plano da Sumicity é chegar a 500 mil assinantes até 2021, com expansão para o Espírito Santo.

A aposta no IPTV é grande, mas o carro-chefe da empresa segue sendo a oferta de links Internet - que vão de 30 a 250 Mbps, com a ideia de incrementar ainda mais essa velocidade de transmissão. "Se era para construir rede, fomos para a fibra óptica. Hoje compartilhamos com todas as prestadoras possíveis, mas o nosso IPTV é 100% fibra, o que nos distancia dos rivais que ainda estão longe de ter uma malha de FTTH boa", completa Simões.



Cloud Computing
Neoenergia contrata hiperconvergência para centralizar gestão operacional

A plataforma, adquirida junto a Nutanix, é um passo da digitalização da rede elétrica. A hiperconvergência também servirá à proteção dos dados. Os valores do contrato não foram revelados.

TCS troca identidade digital por soluções de Blockchain

Fornecedora de serviços de TI vai projetar soluções para Saúde, Energia, Educação e Serviços Financeiros na América Latina em parceria com a LACCHain, iniciativa do BIT Lab.

IA vai além do diferencial competitivo: ela ditará a sobrevivência das empresas

Ayesha Khanna, cofunddora e CEO da ADDO AI, diz que Inteligência Artificial faz diferença ao ser centrada no cliente; para a redução de riscos e combate à fraude; para a melhoria dos processos e para fomentar a inovação.

Blockchain vai compartilhar dados de forma segura, escalável e em tempo real

A tecnologia pode estar, agora, vivendo um momento de baixa, mas ela será crucial para os próximos passos, decretou o diretor para tecnologia da Accenture, Fernando Taniguti. "Blockchain, IA e nuvem pública viabilizam a mudança que estamos esperando", reforçou.

Banco do Brasil: Sem profissionais de software, Brasil padece na economia digital

O gerente executivo do DITEC, Igor Regis, lembra ainda que o Internet Banking foi atropelado pelo Mobile Banking e diz que duas tecnologias desafiam o setor financeiro: Blockchain e computação em nuvem.

Apenas 7% das indústrias têm planos de transformação digital

A jornada digital está muito mais no discurso do que na prática, pontua estudo da Accenture. Tanto que somente 11% das entrevistadas estão avançadas em vendas digitais. 



  • Copyright © 2005-2021 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G