Clicky

Oi Soluções ativa laboratório de inovação para serviços digitais

Convergência Digital ... 02/10/2020 ... Convergência Digital

A Oi Soluções criou o Oi Labs, o seu laboratório de inovação dedicado a processos de cocriação de soluções digitais com clientes por meio de trabalhos colaborativos sob o mindset de design thinking e práticas de lean startup e métodos ágeis. A unidade de inovação dispõe de quatro ofertas distintas para os diferentes momentos da jornada de transformação digital do cliente corporativo. A Experience, pela qual o cliente via workshop experimenta na prática ferramentas e dinâmicas do design thinking para a solução de problemas em um único dia. E a Dive, que possibilita ao cliente testar a sua suposição através de um protótipo utilizando uma abordagem centrada no usuário e no negócio, a fim de mapear o problema, realizar o diagnóstico e desenvolver a solução em cinco dias. Sendo ambas disponíveis para a contração e a atuação em modelo remoto, via videoconferência.

“Nosso propósito com o lançamento do Oi Labs é entregar aos nossos clientes diagnósticos e soluções mais aderentes as suas necessidades por meio de colaboração e mudança de mindset motivadas pelo design thinking e práticas de lean e ágil. Ao estimular a inovação e a digitalização do negócio através dessas metodologias, auxiliamos os nossos clientes a realizar investimentos de forma mais assertiva, obter uma visão holística para solucionar problemas de eficiência operacional e mapear oportunidades para a maior rentabilidade dos seus produtos e serviços”, afirma Adriana Viali, head Oi Soluções.

Já a Deep Dive vai além de uma análise voltada para o usuário e o negócio, oferecendo consultoria de soluções digitais para auxiliar na compreensão dos problemas existentes na empresa e favorecer a criação de insights de digitalização com etapas que podem durar de cinco a treze semanas. A Aquarium, oferta que também pode durar de cinco a treze semanas, materializa com agilidade a solução digital idealizada pelo cliente através das metodologias de design thinking, lean startup e métodos ágeis, dando ao cliente uma visão estratégica para as suas próximas implantações. Sendo as duas ofertas incluindo a prototipação da solução requisitada e com a realização das etapas, projetando futuros encontros presenciais atendendo aos protocolos de segurança da covid-19, no showroom da Oi Soluções, em São Paulo.

O laboratório de inovação conta ainda com equipes multidisciplinares capacitadas para a realização de atividades com foco em UX (User Experience, na tradução, experiência do usuário) e um robusto ecossistema de parceiros estratégicos com fornecedores e marcas renomadas, além de todo o portfólio de TICs da Oi Soluções. “Com o Oi Labs, seguimos expandindo o nosso portfólio de soluções digitais, fazendo frente às necessidades das empresas que demandam cada vez mais inovação e digitalização de processos. Nossos objetivos são dar apoio completo e entregar os produtos e serviços desenhados para endereçar as dores dos nossos clientes”. diz Rodrigo Shimizu, diretor de Marketing Oi Soluções.

 


Internet Móvel 3G 4G
TIM entra na disputa pela gestão da iluminação pública com rede de IoT

Operadora fechou parceria com a M2M Telemetria para participar dos principais projetos voltados à nova gestão dessa infraestrutura pública. Tele conta com a cobertura da rede dedicada de NB-IoT, no 4G, presente em 3460 cidades do país.

Minicom cede Artur Coimbra para ser corregedor da ANPD

O secretário de radiodifusão, Max Martinhão, acumula interinamente a Secretaria de Telecomunicações. Segundo a pasta, ainda não há novo nome para substituir Artur Coimbra.

Anatel apreende 15 mil carregadores de celulares na 25 de Março, em São Paulo

Equipamentos não homologados foram avaliados em R$ 180 mil e foram recolhidos em um único distribuidor. Outros 11 mil carregadores foram apreendidos em três operações durante o mês de novembro.

TIM: dizer que 5G DSS não é o 5G é obrigatório para não queimar a tecnologia

Operadora informa que vai ter o 5G DSS em 12 capitais para testes em bairros, mas sustenta que a transparência é crucial. "O 5G DSS tem latência do 4G", afirma o CTIO, Leonardo Capdeville. Nas capitais, o 5G DSS será exclusivo para mobilidade. O acesso banda larga fixa - FWA - continuará em piloto.

Claro: Hábitos da quarentena transformaram as redes móveis

O diretor de Marketing da operadora, Márcio Carvalho, assegura que o 5G DSS está cumprindo bem o seu papel em grandes mercados, uma vez que a jornada até o 5G 'sonhado' deve levar algum tempo no Brasil.




  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • O Portal Convergência Digital é um produto da editora APM LOBO COMUNICAÇÃO EDITORIAL LTDA - CNPJ: 07372418/0001-79
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G