INTERNET

EUA e França adiam imposto sobre internet

Convergência Digital* ... 21/01/2020 ... Convergência Digital

O presidente da França, Emmanuel Macron, disse na segunda-feira, 20/2, que teve uma “grande conversa” com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre um imposto digital planejado por Paris e disse que os dois países trabalharão juntos para evitar um aumento nas tarifas. Eles concordaram em adiar uma potencial guerra de tarifas até o final do ano, disse uma fonte diplomática francesa, enquanto continuam negociações sobre o imposto digital na OCDE durante esse período.

“Eles concordaram em dar uma chance às negociações até o final do ano”, disse a fonte. “Durante esse período, não haverá tarifas sucessivas.”

A França decidiu em julho aplicar uma taxa de 3% sobre a receita de serviços digitais auferida no país por empresas com receita superior a 25 milhões de euros na França e 750 milhões de euros em todo o mundo. Washington ameaçou impor sobretaxas contra produtos franceses em retaliação.

Autoridades francesas disseram repetidamente que qualquer acordo internacional sobre tributação digital alcançado dentro da OCDE substituirá imediatamente o imposto francês. 

* Da Reuters


Revista Abranet 30 . fev-mar-abr 2020
Veja a Revista Abranet nº 30 A matéria de capa enfatiza a relevância do engajamento ao mostrar que uma internet mais segura depende da ação conjunta de todos os atores do ecossistema. Tratamos também do leilão das frequências do 5G. Veja a revista.
Clique aqui para ver outras edições

MP de Brasília abre inquérito para apurar venda de dados pessoais

Empresa na mira do Ministério Público do Distrito Federal e Territorios (MPDFT) é a Procob S.A. De acordo com a denúncia, essa empresa comercializa relatórios contendo informações como endereço, telefones, e-mails e outros.

TJSP começa com grupo Itaú projeto de citação eletrônica de pessoas jurídicas

Segundo oTribunal, informações técnicas para a participação foram enviadas a diversas instituições, mas por enquanto  somente o grupo financeiro respondeu. 

Facebook anuncia exclusão de mais de 50 milhões de postagens falsas

Trabalho de filtragem de conteúdo é  feito por algoritmos de inteligência artificial que identificam conteúdos abusivos com expressões de discurso de ódio, nudez adulta e atividades sexuais, violência e conteúdo explícito, bullying e assédio.

MPF: Expor em redes sociais quem descumpre isolamento é obrigação

Em nota técnica, Procuradoria dos Direitos do Cidadão defende ato de denunciar ou expor pessoas que promovem festas, reuniões ou outras atividades temporariamente proibidas.

MPF pede ao Google para tirar do ar vídeo de pastor vendendo feijão como cura da Covid-19

Valdemiro Santiago de Oliveira, líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, vende por R$ 100 a até R$ 1 mil, sementes de feijão "mágico". 



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G