Home - Convergência Digital

No Brasil, TIM nega descarte da Huawei para rede 5G

Convergência Digital - 09/07/2020

A TIM Brasil negou nesta quinta, 9/7, ter tomado a decisão de excluir a Huawei da lista de fornecedores potenciais para equipamentos 5G. A empresa foi procurada por conta de informações de que a controladora Telecom Italia teria evitado a fabricante chinesa da relação de convidadas a licitação. 

A notícia veio da agência Reuters: “A Telecom Italia não convidou a Huawei Technologies para participar de uma licitação para fornecer equipamentos 5G para a rede principal que está se preparando para construir na Itália e no Brasil, disseram duas fontes familiarizadas com o assunto nesta quinta-feira. A lista de fornecedores convidados inclui Cisco, Ericsson, Nokia, Mavenir e Affirmed Networks”. 

Apesar de ter sido incluída na medida, a TIM Brasil nega tal decisão. Em nota, “a TIM Brasil informa que, ao contrário do que foi divulgado recentemente, ainda não tem definidos os fornecedoras de equipamentos para o sistema 5G. A empresa fará seu processo de compras, sempre norteado por critérios de alta qualidade e preços competitivos, seguindo as regras definidas pelas instituições brasileiras”.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

26/10/2020
Governo da Itália usa poder de veto e manda empresa cancelar acordo com Huawei

21/10/2020
TRE-SP cita LGPD e manda TIM e Facebook identificarem autoria de campanha eleitoral ilegal

08/10/2020
TIM: Carteira digital têm de ser oferta única entre operadoras de telecom

08/10/2020
TIM: 5G do marketing chega logo, 5G de verdade, só depois do leilão

01/10/2020
Itália diz amém aos EUA na briga contra Huawei e Alemanha é a próxima

29/09/2020
Para TIM, migração para banda Ku vai atrasar ainda mais 5G

29/09/2020
TIM: OpenRAN é caminho para Brasil sair do atraso no 5G

23/09/2020
Huawei diz ter estoque suficiente para atender demanda nacional

21/09/2020
TIM avança na base da Claro e da Vivo em São Paulo

28/08/2020
TIM incentiva migração do 3G para 4G com troca diretamente pelo celular

Destaques
Destaques

Conexão no campo pode render até R$ 50 bilhões em dois anos

Estudo do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) revela que, hoje, faltam quase 15 mil antenas e torres para ofertar o serviço necessário para a digitalização do agronegócio. Os números foram revelados no Painel Telebrasil 2020.

Vitor Menezes, Minicom: Vamos brigar por um leilão 5G não arrecadatório

O Ministério das Comunicações sinalizou às operadoras que trabalha para convencer os colegas de Esplanada a concentrar os valores envolvidos no leilão do 5G em compromissos de cobertura, minimizando o preço a ser pago ao Estado, afirmou o secretário de Telecomunicações, Vitor Menezes, ao participar do Painel Telebrasil 2020.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV
Veja mais artigos
Veja mais artigos

Internet 5G traz disrupção para Telecomunicações até no modelo de negócio

Por Eduardo Grizendi*

Na RNP, estabelecemos um objetivo estratégico ambicioso – o de prover uma ciberinfraestrutura, segura, de alto desempenho e disponibilidade e, ao mesmo tempo, ubíqua, onipresente, em qualquer lugar e a qualquer hora, para nossas comunidades de educação, pesquisa e inovação.


Copyright © 2005-2020 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site