06/04/2021 às 13:20
Internet Móvel 3G / 4G


TCU discute 5G no Brasil, em evento fechado, nos dias 08 e 09 de abril
Convergência Digital

O Tribunal de Contas da União vai reunir as principais autoridades e interessados para discutir os pontos mais relevantes do leilão 5G, previsto pela Anatel para acontecer até o final de julho, caso o Tribunal faça a avaliação do edital em 60 dias, como informou o ministro das Comunicações, Fabio Farias.

O evento está agendado para os dias 08 e 09 de abril e será online. Infelizmente o TCU, confirmou que ele será fechado, ou seja, não haverá a possibilidade de acompanhar as apresentações. Vão participar, entre outros, o ministro das Comunicações, Fábio Faria, o presidente da Anatel, Leonardo Euler de Morais,  secretária especial do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), Martha Seillier; o senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO), integrantes do grupo de trabalho do 5G da Câmara dos Deputados e a procuradora-geral do Ministério Público no TCU, Cristina Machado.

O TCU também vai debater o 5G puro, ou o 5G stand alone, escolhido pela Anatel para a construção das redes 5G no Brasil. Painel sobre o tema terá a participação do conselheiro e responsável pelo edital, Carlos Baigorri. A rede privada, exigência do governo, também terá um painel especial. O moderador será o coordenador-geral de controle externo de infraestrutura do TCU, Manoel Souza Neto, que orienta o trabalho das áreas técnicas.


Powered by Publique!