INOVAÇÃO

Wi-Fi 6 e Wi-Fi 6E não concorrem com o 5G, sustenta HPE/Aruba

Por Ana Paula Lobo e Pedro Costa ... 04/08/2020 ... Convergência Digital

As redes cabeadas terão de passar por uma atualização - ou seja dos seus switches e rotadores - para suportar o incremento do tráfego do Wi-Fi 6 e Wi-Fi 6E, afirma o especialista André Rizzo, da HPE/Aruba, ao participar do eFórum Wi-Fi 6, realizado no dia 30 de julho, pelo portal Convergência Digital e pela Network Eventos.

Rizzo também defendeu a entrega da faixa 6GHz para frequência não licenciada. Segundo ele, há pouco espectro disponível- a faixa 2,4GHz tem 70 Mhz e a de 5G, cerca de 500 MHz. "O Wi-Fi 6 e Wi-Fi 6E vão trazer 1,2GHz. Vai agregar serviços com controle de qualidade e fará muito a diferença em novos produtos como os dispositivos conectados sem ser o celular", reforçou.

O executivo da HPE/Aruba sustenta que o Wi-Fi 6 e o Wi-Fi 6E vão complementar o 5G. "A combinação deles fará toda a diferença para o consumidor. Elas não são tecnologias concorrentes". Assista a participação de André Rizzo.

Veja abaixo a íntegra do evento.


Cloud Computing
AWS: Nuvem responde às exigências da LGPD

“A LPGD foi criada até pela expansão do uso dos dados, porque temos que nos preocupar muito quem acessa, como ele está armazenado, como está criptografado”, afirma Jorge Ruas, da AWS. 


Fiemg lab e Fiat Chrysler automóveis (FCA) buscam startups de Supply Chain e Manufatura

Competição está com inscrições abertas até o dia 28 de outubro. Oito projetos serão selecionados e terão testes industriais em 2021.

Waze: força das comunidades e dos 50 mil voluntários fazem a diferença

A colaboração é o segredo do sucesso do Waze e estabelecer canal ativo com os clientes é missão, contou a Global Group Manager, Hila Roth.

Inovar é deixar de olhar para o próprio umbigo

Marcelo Salim, da IBM, Percival Jatobá, da Visa e Ana Leão, da Isobar, assumem que o consumidor é quem está selando o destino das marcas e com voz mais ativa.

TOTVS Techfin: Na crise, sobrevivem os mais adaptáveis às mudanças

O momento exige resiliência e perseverança, mas a crise acelerou uma jornada e colocou, de vez, o consumidor como o centro dos negócios, afirmou Eduardo Neubern, diretor-executivo da Totvs Techfin.

Empresas estão comprando tecnologia, mas não fazem a transformação digital

Sem entender o consumidor, a transformação digital simplesmente não vai acontecer, atestaram Sílvio Meira, cientista-chefe na The Digital Strategy Company; Luiz Sergio Vieira, CEO da EY Brasil, e Agenor Leão, vice-presidente de plataformas de negócios da Natura para América Latina.



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G