Assembleia descarta pedido de Itaú, BB, Caixa e Bradesco e decisão sobre Oi vai a voto

Luís Osvaldo Grossmann ... 08/09/2020 ... Convergência Digital

O administrador da recuperação judicial da Oi, Arnaldo Wald Jr, descartou o pedido apresentado pelo Itaú, apoiado pelo Banco do Brasil, Caixa Econômica e pelo Bradesco, para adiar por 30 dias a assembleia de credores da Oi, que começou na manhã desta terça, 8/9. 

“Estou indeferindo a suspensão por 30 dias por entender que o pedido apenas repete o que já foi rechaçado pelo poder Judiciário, tanto em primeiro como em segundo grau. E apesar da relevância desses credores, importantes instituições financeiras públicas e privadas, são poucas em um universo de mais de 5 mil que estão aqui para votar”, afirmou o administrador judicial. 

A assembleia de credores da Oi começou às 11h, mas foi suspensa ao longo do dia para novas negociações. Com a decisão contraria ao pedido dos bancos às 19h desta terça, o administrador insistiu na votação do novo plano de recuperação da Oi ainda nesta noite. E apesar de um pedido da própria operadora para suspensão da assembleia por 3 horas para “ajustes na redação a ser submetida aos credores”, Wald Jr atendeu apenas metade. A ideia é começar a votação às 20h30. 


Internet Móvel 3G 4G
Economia prefere, mas não garante, leilão 5G não arrecadatório

“Obviamente que o desenho final vai depender dos detalhes. E o diabo mora nos detalhes”, afirmou o secretário de Advocacia da Concorrência e Competitividade da pasta, Geanluca Lorenzon. 

Copel Telecom marca privatização para novembro e quer R$ 1,4 bilhão

Edital de venda do braço de telecomunicações da estatal paranaense de energia é previsto para 21/9. Empresa tem 34 mil km de fibras em 399 municípios. 

Oi diz à CVM que movimento de ações se deve a aprovação de plano e venda da móvel

Comissão de Valores Mobiliários perguntou o motivo das oscilações recentes nos papéis da operadora, com quedas superiores a 7% seguidas de aumentos de 9%. 

Claro tenta resgatar TV paga com planos alternativos a não clientes

Com metade do mercado nacional de TV por assinatura, o presidente da empresa, José Félix, diz que fará lançamentos nos próximos dias. “A TV está sofrendo alterações e vamos lançar de imediato um novo serviço.”

5G com maior carga tributária do mundo é telhado sem alicerce

“A sociedade quer conectividade total, 5G, dispositivos diferentes a qualquer hora, qualquer lugar. Mas estamos assombrados pelo risco de aumentar ainda mais a carga tributária com a reforma atual”, afirma a presidente da Feninfra, Vivien Suruagy, no Painel Telebrasil 2020.

Revista do 63º Painel Telebrasil 2019
Veja a revista do 63º Painel Telebrasil 2019 Transformação digital para o novo Brasil. Atualizar o marco regulatório das telecomunicações é urgente para construir um País moderno, próspero e competitivo.
Clique aqui para ver outras edições



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G