Clicky

INTERNET

Ultrafibra da TIM chega ao Distrito Federal

Convergência Digital* ... 31/07/2020 ... Convergência Digital

A TIM chegou ao Distrito Federal da TIM Live Ultrafibra, seu serviço de banda larga fixa. A tecnologia funciona com o FTTH (Fiber to the Home), que leva a fibra óptica até a casa do consumidor, proporcionando altas velocidades com até 400 Mega e estabilidade de conexão. Já no lançamento, a TIM Live ultrafibra possui 49 mil domicílios cobertos, com atuação nas regiões de Taguatinga,  Samambaia e Ceilândia. O planejamento prevê, nos próximos meses, a expansão para outras regiões do Distrito Federal. A TIM Live Ultrafibra possui a maior velocidade de download e upload do mercado, e ainda tem a menor latência - um atributo relevante para quem gosta de jogar online. 

“O Distrito Federal é um mercado muito importante para nós e recebe agora nossa ultrabanda larga diferenciada, com alta velocidade e parcerias inéditas de entretenimento. Nossos produtos trazem alta qualidade e estabilidade, e são reconhecidos, inclusive, segundo a pesquisa do Estadão e Canaltech 2019, como a melhor banda larga do País”, afirma Denis Ferreira, diretor de Residential Solutions da TIM Brasil. A implementação na casa do cliente durante a pandemia será realizada com todos os cuidados de segurança, respeitando os protocolos do Ministério da Saúde.

A chegada da TIM Live no Distrito Federal também movimentou a economia local. A nova operação está gerando mais de 300 empregos (diretos e indiretos) nas áreas de implementação de rede, instalação  e vendas. No Brasil, a TIM Live ultrapassou em junho de 2020 a marca de 600 mil clientes, um crescimento de mais de 20% ano contra ano. Com a chegada em Taguatinga, Samambaia e Ceilândia, a ultrabanda larga da TIM está presente em mais de 30 cidades.

 


Revista Abranet 32 . set-nov 2020
Veja a Revista Abranet nº 31
O ano de 2020 marca os 25 anos da internet comercial no Brasil e confirma que ela é fundamental para a economia e a vida cotidiana. PIX, Wi-Fi 6, LGPD, white spaces, numeração para SCM... Veja a revista completa.
Clique aqui para ver outras edições

Proliferação de serviços streaming faz crescer o “consumidor bumerangue”

Segundo a Kantar Ibope Media, no lugar de assinar simultaneamente as várias opções, se torna mais comum a troca constante de serviços. 

TSE desmente notícias e descarta cobrança de multa por justificativa no e-Título

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) esclarece que não procede a informação de que o órgão estaria cobrando indevidamente multa dos eleitores que fizeram sua justificativa via aplicativo e-Título, no último dia 15 de novembro, data do primeiro turno.

Facebook exclui 140 mil postagens com desinformação sobre eleições

Publicações desestimulavam voto ou continham informações erradas. Rede social também informa que rejeitou 250 mil anúncios que não deixavam claro se tratarem de propaganda política. 

WhatsApp bane mais de mil contas após denúncias recebidas em canal do TSE

Plataforma conjunta com o TSE recebeu 4759 denúncias de 27 de setembro a 15 de novembro.

Indicado de Bolsonaro suspende julgamento no STF sobre presidente bloquear cidadãos em redes sociais

Para o relator, Marco Aurélio Mello, Bolsonaro não pode impedir comentários uma vez que não se restringe a publicar temas de ordem pessoal. Kassio Nunes pediu destaque e adiou indefinidamente o julgamento. 



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • O Portal Convergência Digital é um produto da editora APM LOBO COMUNICAÇÃO EDITORIAL LTDA - CNPJ: 07372418/0001-79
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G