A Salesforce informou nesta terça-feira, 01/12, que vai comprar o aplicativo de mensagens para trabalho Slack por cerca de 27 bilhões de dólares, com a empresa pioneira de computação em nuvem aumentando suas ofertas de trabalho remoto para enfrentar a rival maior Microsoft. Essa é a maior aquisição já feita pela Salesforce.
Os acionistas da Slack receberão 26,79 dólares em dinheiro e 0,0776 ação ordinária da Salesforce para cada ação da Slack, ou 45,5 dólares por papel, conforme o preço de fechamento desta terça-feira. A oferta representa um prêmio de 54% desde que a primeira notícia sobre a possibilidade de acerto entre as empresas foi publicada na semana passada.
A transação ocorre no momento em que a Slack luta para capitalizar totalmente a mudança para o trabalho remoto durante a pandemia da Covid-19, diante da feroz competição do Teams, da Microsoft, e outros aplicativos. Espera-se que o negócio seja fechado no segundo trimestre do ano fiscal de 2022 da Salesforce.
Para o relator do caso, "dados armazenados em nuvem não evidenciam uma comunicação de dados" e, por isso, não estariam protegidos pela legislação.
Estudo da KPMG mostra que existem, hoje, 702 startups em atuação no segmento no País. Levantamento ainda que, desde 2012 setor atraiu US$ 839 milhões em 274 rodadas de investimento; em 2020 foram captados US$ 365 milhões.
Por Ed Solis*
Adoção crescente de tecnologias como inteligência artificial, internet das coisas e PoE estão na lista para melhorar o desempenho das redes e a eficiência do gerenciamento.
Por Marcos Boaglio*
A digitalização impõe adotar uma cultura de inovação na qual se fomente a experimentação, derrubar barreiras a partir de novos veículos de aquisição e implementar uma classificação de dados moderna, assim como desenvolver capacidades para empoderar os trabalhadores para finalmente aproveitarem as novas tecnologias.