Clicky

GESTÃO

Aeroporto de Brasília automatiza medição de temperatura no combate à Covid-19

Convergência Digital ... 01/03/2021 ... Convergência Digital

Os passageiros que desembarcarem no Aeroporto de Brasília em voos domésticos agora terão a temperatura medida por uma solução termográfica automatizada instalada pela Johnson Controls logo na saída do desembarque doméstico do terminal. A empresa, que tem o objetivo de tornar espaços mais inteligentes, auxilia a Inframerica na implementação de processos inovadores para a retomada dos voos. A aferição da temperatura no desembarque já era feita, mas antes, manualmente, pelos bombeiros de aeródromo.

A checagem da temperatura é uma barreira sanitária que a Inframerica estabeleceu em parceria com o Governo do Distrito Federal para evitar o aumento do contágio do coronavírus na capital do país. Com a instalação do novo equipamento, a concessionária agiliza o procedimento de desembarque e possibilita mais conforto para os passageiros.

O dispositivo, que também detecta a utilização de máscaras, tem a capacidade de processar as informações de 30 passageiros ao mesmo tempo. O usuário poderá conferir a sua temperatura em uma tela presente no local. Os dados são enviados automaticamente ao Centro de Controle Operacional da concessionária.

Além disso, se um indivíduo for identificado com temperatura acima do normal (37ºC), a sala de controle é acionada imediatamente por meio de alarme. A pessoa será submetida a uma nova checagem com um termômetro clínico. Se for comprovada a temperatura elevada, será recomendado que se dirija ao Posto Médico do terminal aéreo. Caso seja necessário, o passageiro será encaminhado a um hospital de referência do Distrito Federal para a realização de exames.

O Aeroporto de Brasília foi o primeiro terminal aéreo brasileiro a instalar esse tipo de câmera e a oferecer esse tipo de serviço no país. Desde maio, todos os passageiros que embarcam no terminal brasiliense têm a temperatura aferida e a ação é acompanhada de perto por um bombeiro civil da concessionária.  A solução termográfica e o alerta quanto ao uso de máscaras são ferramentas que a concessionária disponibiliza aos passageiros para garantir ainda mais tranquilidade na hora de voar, seja partindo ou chegando à Brasília.

 


Carreira
ANPD busca servidores para coordenar TI e normatização

Vagas estão abertas para especialistas em políticas públicas e gestão governamental. Cargos não são comissionados. A preferência, no caso da TI é para um profissional de Segurança da Informação. Inscrições vão até o dia 06 de maio.

Com assinatura digital, Receita só aceita documentos online e pelo portal e-CAC

Empresas do Simples Nacional somente poderão entregar documentos em unidades de atendimento presencialmente se o serviço exigir a assinatura digital por meio do certificado digital.

SAP decreta feriado corporativo atenta à saúde mental dos funcionários

Dados do Fórum Econômico Mundial apontam que um em cada três adultos apresenta quadros de depressão por conta da pandemia de Covid-19.

Receita abre canal via internet para recursos contra indeferimento do Simples

O serviço está disponível somente para os casos em que o indeferimento foi realizado pela Receita Federal, o que acontece em mais da metade dos pedidos. 

Governo adota sistema online para encarregados de dados cumprirem LGPD

Segundo a Secretaria de Governo Digital, é fundamental que servidores públicos adotem práticas de proteção de dados e privacidade como padrão. Sistetma, informa o governo, permite a averiguação de eventuais lacunas de segurança e de privacidade.




  • Copyright © 2005-2021 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G