Home - Convergência Digital

Magazine Luiza retoma campanha de Wi-Fi gratuito para crescer vendas moveis

Convergência Digital - Carreira
Por Roberta Prescott - 02/02/2017

A rede de varejo Magazine Luiza voltou a ofertar acesso à internet sem fio gratuito em aeroportos selecionados. A companhia contratou a empresa de publicidade móvel Hands para implantar o projeto. Sem revelar investimentos na ação, a varejista afirmou que não existe expectativa de retorno financeiro, sendo uma ação de branding, para reforçar a marca. O nome do Magazine Luiza e a logo aparecem na ação, que tem duração de três meses e objetivo de massificar a marca da varejista como loja virtual.

Em entrevista, o CEO da Hands, João Carvalho, explicou que a empresa possui parceria com diversos fornecedores de redes Wi-Fi, tendo acesso a cerca de 2,5 milhões de pontos (hotspots) no Brasil. Carvalho explica que contrato com os provedores normalmente é feito com base de divisão de receita (revenue share) e a parceria representa uma alternativa de nova fonte de renda para os ISPs. Ele, no entanto, não deu estimativas de valores.

Carvalho enfatiza que a ação não tem custo para os donos das redes, uma vez que a Hands desenvolveu uma tecnologia que é embarcada na rede dos provedores parceiros de internet sem fio, criando um SSID para oferecer serviços de publicidade móvel e ações como a do Magazine Luiza. “Atuamos como rede, plugados em diversos players e provedores que podem inclusive trabalhar de forma combinada”, diz Carvalho. Além do Magazine, a empresa já foi contratada por Citroen, Expedia e Skol.

A aceitação deste tipo de projeto tem sido boa, diz ele. “Dados da Nielsen de 2016 apontam que 56% dos acessos à internet móvel no Brasil são feitos por meio de Wi-Fi. Como passamos grande parte do tempo em movimento, boa parte destes acessos é feito em locais públicos por meio de redes abertas. Neste caso conseguimos engajar o público no local certo e dando um benefício claro, o acesso.”

Caso do Magazine  

Na primeira edição da ação, em meados de 2016, o Magazine Luiza afirma que conectou cerca de cem mil pessoas em terminais aéreos pelo País. O projeto está em linha com a estratégia de digitalização da marca, tanto que a varejista oferece 10% de desconto em compras por meio do aplicativo para quem baixar o app usando o Wi-Fi dos aeroportos.  

Em nota, a empresa justifica que a primeira edição da ação foi muito bem recebida pelos usuários, que acabaram virando fãs da marca. O Magazine Luiza espera, com a segunda edição, atender ainda mais pessoas. A área digital é cada vez mais importante para o Magazine Luiza. O e-commerce da varejista responde atualmente por 25% das vendas da empresa e seu aplicativo móvel, lançado em setembro de 2015, conta com 4,2 milhões de downloads. O serviço de conexão vale para quem estiver esperando por voo nos aeroportos de Congonhas (SP), Fortaleza, Santos Dumont (RJ), Recife, Salvador, Florianópolis e Porto Alegre.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

21/08/2019
Startup abre 60 vagas para expansão dos negócios

08/07/2019
Na mobilidade, os dispositivos vestíveis são os que mais vendem no Brasil

17/10/2018
Ericsson: cidades vão ser elementos vivos conectados

12/09/2018
GSMA: Parceria em conteúdo é melhor para teles que produção própria

04/05/2017
Mobilidade faz mercado de software de integração e middleware disparar

02/02/2017
Magazine Luiza retoma campanha de Wi-Fi gratuito para crescer vendas moveis

25/11/2016
Smartphones assumem lugar nas compras online

31/10/2016
Denatran lança app que cobra multas de trânsito pelo celular

08/08/2016
Recife prepara licitação para Wi-Fi em 3 mil ônibus

27/07/2016
SMS vira porta de ataque dos cibercriminosos brasileiros

Destaques
Destaques

América Latina tem menos de 20% de espectro disponível para novos serviços móveis

Mesmo o Brasil, que tem 609 MHz de espectro destinado aos serviços, fica bem abaixo dos 1960Mhz recomendados pela União Internacional das Telecomunicações (UIT) para 2020.

5G vai chegar a quase 60% da população em 2025

Tecnologia vai crescer muito mais rápido do que qualquer outra geração sem fio, revela estudo de megatências feito pela Huawei. O estudo também prevê que o volume anual de dados globais chegue a 180 ZB (1 ZB = 1 trilhão de GB).

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV
Veja mais artigos
Veja mais artigos

O potencial pouco explorado da Internet das Coisas

Por Daniel Kriger*

A grande mudança que a Internet das Coisas (IoT – Internet of Things) trará para a vida das pessoas está além da facilidade de se preparar um café, programar um banho quente ou economizar na conta de luz. Dar conectividade a objetos e abrir espaço para comandos inteligentes em inúmeras tarefas do dia a dia é um dos principais propósitos de IoT. Mas não é só isso.


Copyright © 2005-2019 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site