INOVAÇÃO

OBr.Global promove bootcamps Live sobre empreendedorismo

Da redação ... 09/06/2020 ... Convergência Digital

Ao longo deste mês, a OBr.global, aceleradora especializada na internacionalização das empresas, promove “Bootcamps-Live Online” nos dias 10, 12, 17 e 19, das 9h às 17h, para transferir conhecimento das melhores práticas adotadas no Vale do Silício, um dos ecossistemas de maior influência global e fortalecer quem está na linha de frente dos negócios. Nesse contexto, os participantes aprendem técnicas de como conquistar novos clientes, novos mercados, novos parceiros e investidores, além de garantir resultados para as entidades, as quais fazem parte.

Robert Janssen, CEO da OBr.global lidera a programação, que tem como objetivo potencializar empresários e investidores neste contexto de tantas incertezas, para que possam desenvolver habilidades testadas e comprovadas por executivos do Vale do Silício, visando melhorar seus desempenhos e acelerar a tomada de decisões.

Os Bootcamps-Live Online são voltados para empresários, investidores, executivos, profissionais de desenvolvimento de negócios, marketing e vendas de empresas. Os interessados poderão acessar a página da aceleradora e se inscrever:  https://obr.global/agenda/. Dias antes de cada programação estarão abertas janelas de gratuidade com limite de participantes em cada evento. O investimento atual está com um ótimo desconto para quem se inscrever até o dia do evento. Antes da pandemia o valor de cada evento era de $199 dólares e atualmente o valor promocional é de R$99,00 com direito a certificação.

PROGRAMAÇÃO:

No dia 10 de junho, quarta-feira, das 9h às 17h acontece MentorRanks Bootcamp – Preparando a jornada de mentoria para startups com base nas melhores práticas do Vale do Silício. Você sabe qual o tipo de mentor que é mais adequado para sua startup? Qual tipo de mentor você quer que a startup que você investiu tenha? O que fazer para se preparar para ser um mentor que faz a diferença? O MentorRanks Boot Camp ajuda a responder essas perguntas e preparar mentores, empreendedores e investidores para uma jornada vencedora, aplicando um conteúdo único baseado nas melhores práticas internacionais e do Vale do Silício.

Sexta-feira, dia 12 de junho, das 9h às 17h acontece PITCH WORKSHOW – Preparando o Pitch para o Demo Day – LIVE ONLINE liderada por Robert Janssen, vencedor dos principais prêmios em apresentações corporativas nos Estados Unidos em 2018, e adepto a abordagem de “storytelling” para apresentação de pitches, foi idealizador de uma nova metodologia de Pitch para demo days e para Investidores baseados nos três E’s – Engaje, Entretenha e Encante, Robert jà proferiu mais de 500 palestras ao redor do mundo, tendo sido reconhecido diversas vezes pela forma de estruturar e realizar pitches objetivos com foco em resultados. Usando uma metodologia inovadora o Pitch WorkShow desvendará os segredos do Pitch: ensinará como lidar com plateias e investidores, e como formatar uma apresentação que conecta com os ouvintes. Através de técnicas de postura e linguagem corporal é possível ganhar confiança e dominar o nervosismo. O conhecimento da oratória garante vantagem competitiva nos negócios.

Na quinta-feira, dia 17 de junho, das 9h às 17h acontece o Go Global Bootcamp – Workshop de Internacionalização com base nas melhores práticas do Vale do Silício – Um programa abrangente de vivência empresarial com base nas melhores práticas internacionais. É um webinar de competitividade internacional que se destina a buscar novos mercados, assim como defender o seu próprio território de entrantes estrangeiros. Nele, são apresentadas abordagens de posicionamento, estratégia de negócios e vendas, visando adequação ao mercado internacional para a oferta de soluções e serviços nos mercados externos, bem como alavancar mais oportunidades no mercado doméstico.
 
Na sexta-feira, dia 19 de junho, das 9h às 17h acontece “O Investors Insights Bootcamp – Silicon Valley’s Mindset – Preparando Investidores para investir em Startups com mindset do Vale do Silício”.  O Vale do Silício é reconhecidamente um dos ecossistemas de maior influência global e famoso pela sua cultura diversificada juntamente com uma indústria robusta de venture capital e startups. Grandes empresas hoje como a Apple, Google, Cisco e Intel, todas começaram com investimentos de venture capitalists. Atualmente, mais de 40 % do venture capital nos Estados Unidos está sob a gestão de empresas do Vale do Silício.


Tecnologias vestíveis crescem 21%, mesmo com câmbio alto e pandemia

Segundo a IDC, foram vendidos 208,3 mil dispositivos como ‘fitbands’ e ‘smartwaches’ no Brasil no segundo trimestre deste 2020. 

Startup nacional é acelerada para avançar no uso dos robôs de investimento

Solução da Allê Invest foi escolhida pelo Hupp, programa de aceleração da Abrapp - Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar - para ser acelerada. Mercado é estimado em US$ 18 trilhões no mundo, em 2025.

Brasileiro cria método mais simples de fazer fibra ótica

Iniciativa é do pesquisador Cristiano Cordeiro, professor do Instituto de Física da Universidade Estadual de Campinas (IFGW-Unicamp) e a fabricação se mostra muito mais simples, rápido e barato do que os tradicionais.

Disputa pelos 'sem banco' acirra guerra entre bancos e fintechs de pagamento

Pesquisa, feita pela Temenos, em 32 países indica que 29% dos executivos de instituições financeiras mostra que um de cada três bancos vê as fintechs como ameaça principal aos seus negócios.

Covid-19: software para laboratórios permite colher dados de 5 mil pacientes por dia

Tecnologia da Fundação CERTI coleta informações em até 1 minuto e resolve o gargalo da demora nos testes em larga escala e adequado à Lei Geral de Proteção de Dados.



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G