Clicky

Home - Convergência Digital

Provedora de IoT Cubic Telecom contrata infraestrutura da TIM para atuar no Brasil

Convergência Digital - 03/12/2020

A Cubic Telecom, fornecedora global de conectividade e software voltado para IoT (Internet das Coisas) escolheu a infraestrutura da TIM Brasil para atuar como MVNO no Brasil. A empresa disponibiliza soluções de conectividade para carros, inclusive autônomos, conectando montadoras e operadoras com equipamentos e softwares que permitem automação e rastreamento, por exemplo. Os valores do contrato não foram revelados.

A parceria com a Cubic Telecom reforça a operação de MVNO da TIM, que é a principal fornecedora de rede de acesso e infraestrutura para operadoras móveis virtuais no Brasil desde 2011. A parceria com a Cubic Telecom e TIM é estratégica, já foi homologada no Brasil pela Anatel e a expectativa é entrar em operação no início de 2021.

"O novo acordo com a Cubic Telecom reforça nossa posição no setor automotivo e consolida a presença da TIM como um parceiro que oferece soluções inovadoras, apoiadas na qualidade da maior rede 4G e de IoT do Brasil", anuncia Paulo Humberto Gouvêa, Diretor de Soluções Corporativas da TIM Brasil.

"O Brasil é um mercado essencial para montadoras globais de automóveis e empresas IoT, então nossa entrada no país demonstra e comprova nossa ambição, capacidade e compromisso para estabelecer suporte local em todos os mercados regulamentados importantes para nossos clientes". disse o CEO da Cubic Telecom, Barry Napier.


Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

12/05/2021
Fundo para IoT chega ao mercado brasileiro com R$ 240 milhões

30/04/2021
Sorocaba, SP, sedia Centro de Referência em Internet das Coisas

26/04/2021
Hyndai Brasil contrata Vivo Empresas para carros conectados

19/04/2021
Vivo lança e-Sim IoT para expansão de negócios no Brasil

19/03/2021
Oi Soluções lança plataforma de IoT que auxilia empresas no controle do consumo de energia

17/03/2021
SABESP faz projeto-piloto que une cloud, IoT e Inteligência Artificial

16/03/2021
Dataprev cria Centro de Excelência em Internet das Coisas no Ceará

03/03/2021
Deutsche Telekom investe em roaming para ser global com NB-IoT

12/02/2021
Anglo American contrata a TIM para cobertura 4G LTE no Brasil

08/02/2021
Por IoT global, japonesa compra fabricante britânica de chips da Apple, Samsung e Xiaomi

Destaques
Destaques

América Latina se divide sobre uso de ondas milimétricas

Debate com representantes do México, Colômbia, Costa Rica, El Salvador, Argentina e Brasil mostrou que bandas altas no 5G, como 26 GHz, está longe de unanimidade na região.  Colômbia, que prevê leilão 5G no final do ano, não planeja vender a faixa de 26GHz.

Brasil está fora dos países liberados pela Espanha para o Mobile World Congress

Programado para acontecer de 28 de junho a 01 de julho, o organizador, GSMA, fechou um acerto com as autoridades espanholas para isentar os participantes das restrições impostas às pessoas de fora da União Europeia.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV
Veja mais artigos
Veja mais artigos

5G e a expansão da capacidade de inovação

Por Alex Takaoka*

Segurança da informação, interoperabilidade e infraestrutura ocuparão um papel importante na implantação da tecnologia 5G.


Copyright © 2005-2020 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site