Home - Convergência Digital

Goldman Sachs Brasil busca 40 quants e profissionais de TI para São Paulo

Convergência Digital - 16/04/2021

O Goldman Sachs Brasil está buscando 40 quants e profissionais de TI para trabalhar na sede brasileira do banco, em São Paulo. O processo de contratação está aberto e as oportunidades de emprego podem ser vistas em http://www.goldmansachs.com/careers/index.html .

Essa área, conhecida como Engenharia de Mercados Globais (Global Markets Engineering), é composta por estrategistas quantitativos (quants) e profissionais de engenharia de software. Sua tarefa é desenvolver e implementar modelos matemáticos que permitam precificar derivativos, gerenciar riscos, otimizar estratégias e recursos financeiros, além de implementar sistemas para as transações em todos os mercados onde a empresa opera.

"É o coração quantitativo e tecnológico do nosso negócio de trading", afirma André Souza, diretor de Engenharia de Derivativos de Ações para as Américas do Goldman Sachs. Segundo o executivo, o Brasil oferece um altíssimo potencial de talentos inexplorados nessas áreas técnicas. "A equipe trabalhará com as operações de trading não apenas localmente, mas também globalmente, e desenvolverá modelos usados ​​em toda a atividade global do Goldman Sachs, com ênfase nos Estados Unidos", acrescenta Souza.

Entre as qualificações necessárias estão a formação acadêmica em ciências exatas, como Matemática, Engenharia, Ciência da Computação ou Física, incluindo uma compreensão quantitativa de estatística e probabilidade, e habilidades de programação em C, C ++, Java, Python ou linguagem equivalente. "Embora seja um trabalho altamente técnico, é também um trabalho diretamente atrelado ao mercado financeiro. Bom senso empreendedor, capacidade de trabalhar em equipe e interesse pelo mercado são importantes para que possamos enfrentar os problemas do mundo real de maneira prática", diz Souza. "É uma oportunidade de trabalhar em uma equipe globalmente integrada, e de aprender e desenvolver os modelos e tecnologias de ponta usados nos mercados globais", acrescenta.

O processo de contratação também se propõe a atingir candidatxs diversos, seja do ponto de vista de gênero ou racial. De acordo com Laercio Scuccuglia, diretor de Recursos Humanos do Goldman Sachs Brasil, a empresa está aberta à contratação de especialistas de todo o espectro geográfico e universitário. "Acreditamos também que estamos oferecendo uma oportunidade ímpar para que engenheirxs brasileirxs apliquem suas habilidades matemáticas e técnicas às finanças", comenta Scuccuglia.

O Goldman Sachs Group, Inc. é líder global em banco de investimentos, títulos e gestão de investimentos, oferecendo uma ampla gama de serviços financeiros a uma base de clientes diversificada e significativa, que inclui empresas, instituições financeiras, governos e indivíduos. Fundado em 1869, o Goldman Sachs tem sede em Nova York e mantém filiais em todos os principais centros financeiros do mundo.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

04/05/2021
Plusoft compra IBOPE DTM por R$ 27,8 milhões por big data

16/04/2021
Goldman Sachs Brasil busca 40 quants e profissionais de TI para São Paulo

16/04/2021
Empresa de inteligência de dados abre 50 vagas em SP e Rio

14/04/2021
Datathon: competição reúne jovens para uso social dos dados

12/04/2021
Semantix oferece 100 vagas para capacitação gratuita em engenharia de dados

09/04/2021
Banco Modalmais compra startup de análise de dados

24/03/2021
Serasa Experian adquire BrScan por Decision Analytics

16/03/2021
Startup cria curso de ciência de dados para jovens talentos

05/03/2021
Tomada de decisão de compras ainda é feita com análise manual de dados

12/02/2021
Cortex vai às compras no mercado de big data

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Trabalho híbrido, cloud, segurança, 5G: como fica o mercado de TI no Brasil?

Por Mauricio Suga*

A pandemia da Covid-19 e as mudanças decorrentes dela foram grandes aceleradores da transformação digital, tanto no Brasil quanto a nível mundial. Mudamos a maneira como trabalhamos e entendemos o local de trabalho, como gerimos e nos relacionamos com equipes e, também, revisitamos as prioridades de investimentos organizacionais, sejam elas de curto ou longo prazo.

Destaques
Destaques

TIC incorporou 59 mil novos profissionais e gerou 1,62 milhão de empregos em 2020

Apesar da adversidade econômica e social com a Covid-19, TIC manteve a empregabilidade em alta. "Respondemos à desoneração da folha de pagamentos cumprindo o que nos cabia. Gerar empregos", afirmou o presidente-executivo da Brasscom, Sergio Paulo Gallindo.

Marcos Pontes: O Brasil dá muito pouco valor ao ensino técnico

Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação advertiu que no Brasil esse apoio está muito aquém do desejado. Marcos Pontes também defendeu a concessão de incentivo para a contratação de mestres e doutores pelas empresas privadas.

Receita Federal: Saiba como declarar jornada reduzida no Imposto de Renda

A maior parte dos funcionários do setor de TICs foi incluído no Benefício Emergencial de Preservação de Emprego e da Renda (BEm) em 2020 como medida para aliviar o impacto econômico da Covid-19. Fisco orienta como acertar as contas.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site