Clicky

GESTÃO

Covid-19 foi catalisadora da transformação digital no Brasil

Luís Osvaldo Grossmann ... 08/12/2020 ... Convergência Digital

As contingências da pandemia de Covid-19 quebraram barreiras na absorção de tecnologia e na disseminação de recursos de conectividade nas empresas e nos órgãos públicos. Mas como destacou o gerente para o Programa Cisco Brasil Digital e Inclusivo, Frederico Vasconcelos, ao participar do 5x5 Tec Summit, não se pode perder de vista o objetivo central que é a criação de valor.

“Muitas vezes o mercado de tecnologia trata do uso de determinadas tecnologias, mas são ferramentas, que podem ser bem ou mau usadas. O importante é a criação do valor”, destacou o executivo no debate sobre a transformação digital do Estado. 

Segundo reforçou, o programa da Cisco envolve investimentos em ações de transformação digital em busca de estimular diálogos, iniciativas na sociedade e na administração pública. 

“No governo, isso implica em ter um governo mais dinâmico, que estimula a participação da população usando tecnologias digitais. Mas o tema de inclusão de parte da população ainda desassistida é muito pertinente, talvez até mais que a própria agilidade. E uma preocupação muito válida é a digitalização das nossas mazelas, das nossas ineficiências.”

Para Vasconcelos, “a Covid-19 teve um papel catalisador nos últimos meses. Não necessariamente pela geração de novas iniciativas para o uso de tecnologia, mas acelerou e até mesmo quebrou paradigmas, inclusive culturais, que permitiu efetivamente colocar em prática ações que até já existiam, mas foi preciso uma externalidade como a pandemia para isso ganhar mais força”. 

O 5x5 TecSummit acontece até o dia 11 de dezembro, com as verticais Energia, Finanças e Entretenimento. Inscrevam-se!


Receita abre canal via internet para recursos contra indeferimento do Simples

O serviço está disponível somente para os casos em que o indeferimento foi realizado pela Receita Federal, o que acontece em mais da metade dos pedidos. 

TI e Telecom são serviços essenciais e não antecipam feriados

Sindicato patronal informa que o recesso sanitário não altera a rotina operacional do segmento. Também não haverá adiantamento de feriados, o que implica em pagamento de horas extras com adicional de 100% para os empregados que trabalharem nesses dias.

Contact center: Oi Soluções e Tahto unem forças por serviços digitais

Aliança quer levar ao B2B serviços, entre outros, como big data, monitoramento de midias sociais, atendimento digital e operações de televendas.

DPO como serviço é a saída para as empresas se adequarem à LGPD

Pesquisa nacional mostra que 28,4% dos encarregados de dados atuam no modelo ‘as a service’, para um ou mais clientes. Uma em cada quatro empresas terceirizou a função. Medo de multa está fazendo as companhias agirem mais rápido.




  • Copyright © 2005-2021 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G