Home - Convergência Digital

Aplicativo Coronavirus SUS registra 340 mil downloads em duas semanas

Convergência Digital - 16/03/2020

Os aplicativos de serviços governamentais atingiram a marca de 20 milhões de downloads desde julho de 2019, segundo dados do Ministério da Economia. Até aqui são 75 aplicativos disponíveis, como a CNH Digital, o Meu INSS e mais recentemente o Coronavírus SUS , ferramenta com informações sobre a Covid-19. O aplicativo desenvolvido pelo Departamento de Informática do Sistema Único de Saúde (Datasus) já conta com mais de 340 mil downloads desde 28 de fevereiro, quando foi disponibilizado nas lojas virtuais.

Segundo a Secretaria de Governo Digital, a conta única da administração federal permite a melhor gestão dos programas, centralizando as informações e facilitando seu aperfeiçoamento. Além disso, oferece  garantias ao usuário de que aquele aplicativo é oficial e confiável. “Para o cidadão, uma plataforma única de governo permite a busca por uma aplicação mais fácil. Ou seja, o usuário encontra tudo em um único ambiente, tornando sua experiência mais simples. Sem falar na chancela de governo, de que aquele aplicativo é seguro”, afirma Joelson Vellozo Júnior, diretor do Departamento de Experiência do Usuário de Serviços Públicos da Secretaria de Governo Digital do Ministério da Economia. 

O Coronavirus SUS, desenvolvido pela área de tecnologia do Ministério da Saúde, é um dos aplicativos disponíveis na loja do Governo do Brasil nas plataformas digitais. O usuário tem acesso a informações sobre prevenção, sintomas e orientações em caso de suspeita de infecção. Pelo serviço de geolocalização, o cidadão sabe qual é a unidade de saúde mais próxima e que pode servir de atendimento.

Em duas semanas, o aplicativo foi baixado 340 mil vezes. Deste total, 220 mil usuários permaneceram com o app instalado em seus dispositivos móveis até a última atualização dos dados (12 de março). A avaliação nas duas principais lojas virtuais supera 80% em satisfação.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

07/08/2020
TikTok e WeChat decidem enfrentar o governo de Donald Trump

07/08/2020
Serviços digitalizados evitaram 65 milhões de visitas a órgãos públicos

05/08/2020
Infobip e GSMA para oferecer proteção à identidade digital

05/08/2020
Itaú abriu cerca de 1 milhão de contas pelo app no 1º semestre

03/08/2020
"TikTok é vítima inocente da loucura da política e da geopolítica"

31/07/2020
Trump 'ordena' a venda do TikTok. Microsoft aparece como interessada

31/07/2020
Coronavírus SUS vai rastrear contatos de infectados com covid-19

31/07/2020
Gov.br completa um ano com 72 milhões de cadastros

28/07/2020
Covid-19 triplicou uso de serviços públicos digitais

22/07/2020
Samsung inicia fabricação de smartwatches em Manaus

Destaques
Destaques

Venda de smartphones piratas dispara 135% no 1ºtri no Brasil

Tombo no primeiro trimestre foi de 8,7% - e chegou a 22,4% entre os aparelhos mais simples. Alta do dólar e a falta de componentes impactaram a venda dos dispositivos no país.

Tempo é um luxo que o Brasil não tem para fazer o 5G

Pesquisa da Omdia, ex-Ovum, em parceria com a Nokia, mostra que, nos próximos 15 anos, o 5G vai gerar R$ 5,5 trilhões para o País, sendo o governo beneficiado com o adicional de quase R$ 1 bilhão em receita com os serviços 5G.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV
Veja mais artigos
Veja mais artigos

Uma escolha de Sofia no leilão de 5G

Por Juarez Quadros do Nascimento*

Em um país democrático, como o Brasil, sem análise estratégica, não daria para arriscar em dispor, comercial e tecnologicamente, de “uma cortina de ferro ou uma grande muralha” para restringir fornecedores no mercado de telecomunicações.


Copyright © 2005-2020 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site