TELECOM

TIM projeta investir R$ 12,5 bilhões entre 2019 e 2021

Ana Paula Lobo* ... 21/02/2019 ... Convergência Digital

A TIM publicou nesta quinta-feira, 21/02, o seu plano industrial para o triênio 2019-2021. A companhia revisou para baixo a projeção de crescimento de receitas, mas tornou mais agressiva a meta de expansão do EBITDA. O Capex total no triênio será de R$ 12,5 bilhões, 4% mais que a previsão do triênio anterior.

No plano industrial, a operadora sustenta uqe o momento será o de acelerar a transformação digital em atividades voltadas ao cliente e processos e sistemas internos. Também haverá a atenção para a melhora contínua de margem, com a projeção de chegar a mais de 40% em 2020, devido ao rígido controle de custos(crescimentodo OPEX abaixo da inflação).

Entre as metas impostas à TIM para o período 2019 e 2020, ganham destaque:

Aumentar protagonismo no ecossistema crescente deIoT (além da conectividade)

Novas oportunidades de receita como Provedor de Plataforma(analytics, BD, publicidade móvel, etc.)

Agregação de oferta de conteúdo para suportar o crescimento da receita de serviço móvel + fixo;

Ampliar as oportunidade de negócios em B2B, posição, aliás, adiantada pelo presidente Sami Foguel, na teleconferênica de resultados do 4º trimestre de 2018, realizada nesta quarta-feira, 20/02.

A operadora reafirmou ainda o ainda seu compromisso com:

(i) a  preservação  de uma  abordagem austera  no  controledecustos,  visando elevar arentabilidade  de  sua operação,e  por  isso  mantém  a  meta  de atingiro  patamar  de  40%  de  Margem  EBITDA em  2020, bem  como

(ii) a  alocação  eficiente  do  capital,  caracterizada  pela destinação  do CAPEX  em  projetos de  ampliaçãoe  modernizaçãoda  infraestrutura(rede  e  TI) e 

(iii)  a contínua expansão da geração de caixa traduzida pela elevação doindicador de EBITDA –CAPEX sobre a Receitapara o patamar de 20%

Acesse aquii o link do plano industrial da TIM Brasil 2019 a 2021.


Painel Telebrasil 2019
A 63ª edição do principal encontro institucional de lideranças do setor de telecomunicações e TICs acontecerá entre os dias 21 e 23 de maio de 2019, em Brasília. Saiba mais em paineltelebrasil.org.br
Veja o vídeo

Marco de Telecom: CCT do Senado promete rapidez, mas quer ouvir presidente da Anatel

Os senadores da Comissão de Ciência e Tecnologia do Senado prometem uma votação rápida do novo modelo para o setor de Telecomunicações. Mas uma data para votação só deve ser definida na próxima semana, quando retorna de missão internacional a relatora do PLC 79/16, Daniella Ribeiro (PP-PB).

Anatel abre 90 dias para teles inscreverem suas inovações ao consumidor

Edital do Concurso Prática Inovadora nas Relações de Consumo nos Serviços de Telecomunicações 2019  prevê premiações separadas para pequenas e grandes empresas.

4G da Oi leva Internet e comunicação à estação brasileira da Antártica

Condições na base Comandante Ferraz - com ventos de até 200 Km/h e temperaturas recordes negativas - são inóspitas. Por vídeochamada, o comandante Geraldo Juaçaba e o diretor da Oi, Roberto Blois, falam ao Convergência Digital sobre o impacto dessa nova infraestrutura de telecomunicações na vida da base brasileira.

Sangria na telefonia fixa faz mercado perder meio milhão de linhas em janeiro

Nos 12 meses terminados em janeiro, sangria de assinantes do STFC passou de 2,5 milhões de acessos. A Oi, entre as concessionárias, detém 56,04% das linhas ativas. Entre as autorizadas, a Claro aparece com 10,2 milhões de linhas ativas, ou 62,41%.




  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G