Clicky

Claro tenta resgatar TV paga com planos alternativos a não clientes

Luís Osvaldo Grossmann ... 15/09/2020 ... Convergência Digital

Maior operadora de TV paga do país, com 48% do mercado, a Claro avisou nesta terça, 15/9, que vai lançar um novo serviço no segmento para conquistar clientes e fazer frente a “todas as alterações no cenário”, como registrou o presidente da empresa, José Félix. 

“Um ponto que merece ser destacado é a televisão. Com todas essas alterações que o cenário de televisão esta sofrendo e sendo entretenimento algo muito sério para nós, vamos ter diversas iniciativas para resgatar o interesse em televisão fechada, TV paga”, afirmou José Félix ao participar do Painel Telebrasil 2020. 

 “Iremos lançar, de imediato, em questão de semana, um pouco mais, um serviço novo de televisão onde nós ofereceremos pacotes alternativos para os clientes que não tem acesso à televisão oferecida pela Claro”, emendou o executivo. Procurada, a empresa não quis detalhar. Mas vale lembrar que a Claro acabou de ser derrotada na Anatel na briga com operadoras que oferecem TV por assinatura diretamente pela internet. 

Ao tratar das mudanças provocadas pela pandemia de Covid-19, José Félix destacou que a empresa teve que fazer uma “operação de guerra” para lidar com um aumento médio de 40% no consumo de banda larga. Mas que a conexão é só parte da estratégia da operadora. 

“Com essa pandemia, é impressionante a quantidade de solicitações que temos recebido tanto para novas conexões, novas soluções, aumento de velocidade. Entretanto, a gente não pode esquecer que a Claro é uma empresa que não é somente de conexão. A Claro tem a ambição de crescer na cadeia de valor. Soluções além de conexões é nosso objetivo principal.”


Internet Móvel 3G 4G
Empresa nacional IDid quer ir muito além de ser uma carteira digital no Brasil

Tendo à frente dos negócios, Gastão Mattos, um dos responsáveis pelo comércio eletrônico no Brasil, a startup acredita que, em 2021, poderá fazer uma primeira rodada de investimentos e fechar contratos com bancos tradicionais. "O PIX tomou tempo e demanda, mas ao tratarmos as compras online como se fossem presenciais temos um diferencial de autenticação", diz.

Portabilidade: Claro é a tele com mais adesões. Oi e TIM cedem assinantes

Oi, na fixa, e TIM, na móvel, foram as operadoras que mais cederam assinantes com a possibilidade de troca de empresa mantendo o mesmo número. Já a Claro foi a operadora que mais ganhou clientes nos 12 anos do serviço.

Nova Oi busca eficiência operacional e personalizar ofertas ao cliente

Network analytics tem diversos níveis de maturidade e vai desde a proximidade maior com a infraestrutura da rede até análises mais especializadas do serviço, afirma o diretor de Estratégia, Tecnologia e Arquitetura de Rede da Oi, Mauro Fukuda.

Artur Coimbra é nomeado como novo Secretário de Telecomunicações

Mudança era esperada com a passagem de Vitor Menezes da Setel para a Secretaria Executiva do Minicom. 

Embratel reorganiza dados para conhecer melhor o cliente

Diretor-executivo de Soluções Digitais da operadora, Mário Rachid, lembra que cruzar dados não é um trabalho simples e exige amadurecimento. Entre os dados cruzados estão os dos sistemas de CRM e billing. "A personalização é a meta, mas temos de ter cuidados até por conta da LGPD", observa.

Revista do 63º Painel Telebrasil 2019
Veja a revista do 63º Painel Telebrasil 2019 Transformação digital para o novo Brasil. Atualizar o marco regulatório das telecomunicações é urgente para construir um País moderno, próspero e competitivo.
Clique aqui para ver outras edições



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • O Portal Convergência Digital é um produto da editora APM LOBO COMUNICAÇÃO EDITORIAL LTDA - CNPJ: 07372418/0001-79
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G