INOVAÇÃO

Embrapii abre inscrições para projetos de inovação

Convergência Digital* ... 28/01/2020 ... Convergência Digital

A Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii) e a Rede Cornet (Collective Research Network) recebem propostas de Projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação de startups, pequenas e médias empresas brasileiras a serem realizados em parceria com a indústria dos países membros participantes da rede. 

Os interessados têm até 25 de março para montar consórcios com pelo menos três empresas e submeter uma proposta pelo link http://www.cornet.online/29th-cornet-call-for-proposals-open/. Não há restrição de área de conhecimento e todos os setores industriais podem apresentar projetos. No entanto, as associações de cada segmento industrial devem estar envolvidas. Empresas de grande porte podem também participar, desde que em consórcios com pequenas e médias empresas e startups. 

Nesse modelo de cooperação internacional, cada país financia suas respectivas empresas e instituições de pesquisa. As empresas brasileiras devem estar associadas à rede credenciada de 42 Unidades Embrapii para o desenvolvimento do projeto. 

A Unidade Embrapii tem total autonomia para decidir sobre a viabilidade de desenvolvimento das propostas com empresas brasileiras. A Embrapii garante 1/3 de recursos não reembolsáveis. 

Os projetos financiados pela Cornet têm valor médio de R$ 600 mil. A Rede mantém parceria com 11 países parceiros pelo mundo. Além do Brasil, estão conectadas à Rede: Alemanha, Áustria, Bélgica, Canadá, Polônia, Japão, Holanda, Suíça, República Checa e Peru.

* Com informações da Embrapii


Cloud Computing
Deutsche Bank escolhe Google Cloud para avançar na nuvem

Instituição financeira planeja criar novos serviços financeiros com o apoio da cloud computing. Valor do contrato entre as partes não foi revelado. Google Cloud venceu a disputa com outros fornecedores, depois de cinco meses de due dilligence.


Indústria de semicondutores reage à liquidação da Ceitec

Em nota, associação nacional do setor indica “preocupação” com a medida. “Liquidação distanciará ainda mais o Brasil do conhecimento de ponta.”

OBr.Global promove bootcamps Live sobre empreendedorismo

Aceleradora, especializada em internacionalização das empresas, ensinará técnicas adotadas no Vale do Silício, nos EUA.

Política de informática foi feita para o hardware, mas deu certo com o software

Para Sílvio Meira, a estratégia que o Brasil quer desenhar para Inteligência Artificial precisa desafiar à produção nacional para trazer os resultados pretendidos.

Open Banking faz XP ir às compras no Brasil

XP anunciou a aquisição de participação majoritária na fintech Fliper, responsável, hoje, por mapear R$ 7 bilhões lem investimentos na sua plataforma.

Software livre venceu e desapareceu. Agora tudo é serviço.

Como lembrou o cientista e professor Sílvio Meira, ao participar do Convergência Digital em Pauta, até o Windows passou a rodar sobre fundação Linux.  O mundo, hoje, é de quem tem o serviço como diferencial de concorrência.



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G