TELECOM

Oi quer rediscutir plano de recuperação judicial com credores

Ana Paula Lobo* ... 28/02/2020 ... Convergência Digital

A Oi quer realizar uma Assembleia Geral de Credores para fazer um aditivo ao Plano de Recuperação Judicial. A informação foi publicada nesta sexta-feira, 28/02, na Comissão de Valores Mobiliários. A tele informa que protocolou o pedido perante o Juízo da 7ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro, justificando que quer sugerir aos credores alterações para obter maior flexibilidade operacional e financeira para continuar o plano estratégico de investimentos.

O pedido tem a ver com o fato relevante publicado pela Oi no dia 06 de dezembro onde informava o pedido de prorrogação da recuperação judicial, "como uma medida natural que tem sido aplicada na maior parte dos processos de recuperação judicial”. A Oi destaca que o pedido de adiamento permitirá "as Empresas Oi continuem a executar com estabilidade e transparência o seu Plano de RJ e manterá as Empresas Oi focadas nas ações de melhoria voltadas aos seus clientes".

No informe ao mercado desta sexta-feira, 28/02, a Oi ressalta que o processo de reorganização das operações em busca de maior eficiência e "criar opções estratégicas de capitalização e fortalecimento" está sendo implantado com transparência e já estaria começando a dar resultados positivos nos indicadores operacionais e financeiros. A previsão é que isso seja acelerado neste ano, alcançando a consolidação dos indicadores em 2021.

A operadora reiterou o compromisso na execução do plano estratégico citando diretamente o foco na massificação da fibra ótica no Brasil e em negócios de maior valor agregado e com tendência de crescimento e visão de futuro. Não há qualquer citação à operação da Oi Móvel, que estaria sendo disputada pelas rivais Claro, TIM e Vivo.

De acordo ainda com a Oi, somente teriam direito de voto em  uma  nova  AGC os credores que detinham créditos e direito de  voto na  qualidade de credores por  ocasião  da Assembleia  Geral  de  Credores realizada nos dias 19  e  20  de dezembro de 2017 e que ainda mantinham interesse na Companhia e/ou outra Empresa Oi até o final do pregão do dia 27 de fevereiro de 2020, através de crédito contra qualquer das Empresas Oi, incluindo os detentores das Senior Notes PIK Toggle 10.000%/12.000% com vencimento em 2025, de emissão da Oi e em circulação, ou através da titularidade de ações de emissão da Companhia, incluindo ações da Oi representadas por American Depositary Shares.

*Com informações da CVM


Revista do 63º Painel Telebrasil 2019
Veja a revista do 63º Painel Telebrasil 2019 Transformação digital para o novo Brasil. Atualizar o marco regulatório das telecomunicações é urgente para construir um País moderno, próspero e competitivo.
Clique aqui para ver outras edições

Claro defende troca de streaming por TV e aumenta prazo para inadimplentes

Em carta enviada à Anatel, operadora também promete parcelar dívidas e não cortar o serviço até 10 dias após o vencimento da faturas. Pequenas empresas em dificuldade poderão renegociar caso a caso. 

Oi terá 25 fazendas de energia renovável ainda em 2020

Tele ativou a primeira fazenda de energia solar em Francisco Sá (MG), com capacidade de gerar 350 mil kW/h por mês.

Telefônica/Vivo cede dados de assinantes ao Governo de São Paulo

Dados anônimos servem para identificar se as regras de isolamento social por conta do Coronavírus estão sendo cumpridas.

Indústria de Telecom pede ação urgente das prefeituras por mais antenas

Existem mais de 4 mil pedidos de instalação de antenas aguardando liberação de licenças dos municípios e a demanda por serviços de telecom só fez aumentar com a pandemia do Coronavírus. Dez entidades do setor se uniram para redigir um documento encaminhado para prefeitos do País.




  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G