GESTÃO

Teletrabalho já alcança 43% dos servidores públicos federais

Convergência Digital* ... 09/04/2020 ... Convergência Digital

Na atual situação de emergência na saúde pública motivada pela pandemia do coronavírus, a Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal do Ministério da Economia está realizando a coleta de dados sobre o trabalho remoto e casos confirmados da doença no Poder Executivo Federal. Até o momento, 43,74% dos servidores estão em trabalho remoto. 

Já foram confirmados 98 casos de coronavírus entre os servidores federais, aponta o levantamento – que não incluiu nesse total as Instituições Federais de Ensino (IFES) – uma vez que o Ministério da Educação divulgou o retrato da situação dessas instituições em seu portal.

A SGP disponibilizou uma ferramenta online aos órgãos e entidades da Administração Pública Federal para preenchimento semanal das informações. Excetuando-se as IFES, mais da metade (57,10%) das unidades administrativas de gestão de pessoas encaminharam os dados da semana passada até a sexta-feira, 3/4. Essa parcela representa 175.949 mil servidores ativos, ou 31,04% do total. Desse montante, o levantamento revelou que 43,74% da força de trabalho está em trabalho remoto.

* Com informações do Ministério da Economia


Covid-19 acelerou digitalização de 200 serviços públicos

Segundo a Secretaria de Governo Digital, em 18 meses já são 800 serviços acessíveis totalmente de forma digital. 

Petrobras adota satélite de baixa órbita para reduzir tempo de transmissão de dados

Estatal contratou satélites de órbita média terrestre para reduzir em 75% a transmissão de dados. Tecnologia vai ser usada em outras oito plataformas da Petrobras, instaladas nos campos de Búzios, Lula, Berbigão e Atapu.

Apenas 15% das PMEs conseguiram crédito durante pandemia de Covid-19

Pesquisa do SEBRAE, em parceria com a Fundação Getúlio Vargas, mostra que apenas 1 milhão das pequenas e médias empresas conseguiram recursos bancários por falta de garantia e/ou nome negativado. Venda por aplicativos e pela Internet foi a saída para evitar o fechamento dos negócios.

MP que adota biometria e revê certificado digital tem 76 emendas no Congresso

Entre as propostas, gratuidade de certificados digitais para brasileiros inscritos no Cadastro Único dos Programas Sociais.




  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G