Home - Convergência Digital

Empresa brasileira de cibersegurança abre 25 vagas

Convergência Digital* - 26/08/2020

A ISH Tecnologia, empresa 100% brasileira que há 24 anos atua na área de cibersegurança, de abragência nacional, está com vagas abertas e os candidatos podem ser de qualquer estado do país. De março para cá, já foram 80 contratações. Há 25 abertas no Portal de Talentos. "E a previsão é que tenhamos mais vagas disponíveis daqui para frente, precisamos de pessoas para atender a demanda, que não para de crescer", afirma Rodrigo Dessaune, presidente da ISH.

Ele diz que o crescimento é fruto do planejamento da empresa, colocado em prática nos últimos anos. E cita outros dois fatores que ajudaram a impulsionar os negócios durante a pandemia: o home office e os ataques de hackers. "Com o coronavírus, vimos um surto de ataques de hackers. As ocorrências, no Brasil, mais que dobraram", diz Rodrigo Dessaune.

Segundo ele, durante a pandemia, o aumento em comparação ao mesmo período do ano passado foi de pelo menos 220%. Para se ter uma ideia, nos últimos anos, as alterações nos ataques, não ultrapassavam os 8%. Oscilações costumavam ser percebidas em períodos específicos, como o de entrega do Imposto de Renda, o que antecede a Black Friday, o de compras de Natal, entre outros. Mas ainda que as tentativas de dano crescessem, nada passava de 8%. "Nunca vimos nada parecido com esse aumento antes", comenta o presidente da ISH.

Além disso, o home office também impulsionou os casos, já que muitas empresas que adotavam medidas de proteção de dados nos escritórios, não conseguiram estender as políticas para a casa dos colaboradores. "A rotina mudou e, portanto, os tipos de ameaça também. Muitos de nós estávamos acostumados ao escritório e agora estamos lidando com o regime home office. E nesta alteração do dia a dia, surgem também novas brechas para ataques", conta Dessaune.

Para saber as vagas que estão disponíveis no Portal de Talentos da ISH Tecnologia, acesse o link http://bit.ly/2Vapcrr

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

24/11/2020
Startup de soluções financeiras Dock tem 90 vagas em desenvolvimento de software

10/11/2020
Open Banking e PIX induzem consultoria a abrir 100 vagas na área de tecnologia

05/11/2020
CI&T abre mais de 200 vagas em tecnologia

04/11/2020
TOTVS tem 300 vagas em TI em 10 cidades do país

03/11/2020
Inovação digital abre 500 vagas para profissionais de software

28/10/2020
Empresa do iFood, SiteMercado, abre 80 vagas para área de TI e produto

26/10/2020
Itaú Unibanco abre mais de 2 mil vagas em TI

23/10/2020
Salários em alta na TI. Cientista de dados pode chegar a R$ 26 mil

22/10/2020
Startups aceleradas pela Wayra têm 89 vagas abertas

21/10/2020
Robôs vão eliminar 85 milhões de empregos em 26 países, Brasil entre eles

Diversidade e Ciência de Dados: um desafio ao Brasil

Mais mulheres precisam ocupar carreiras em Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática pelo bem do País, incentiva a embaixadora da Women in Data Science da USP (WiDS @USP), Renata Sousa.

Veja mais artigos
Veja mais artigos

A confiança é ganha com mil atos e perdida com apenas um

Por Luis Banhara*

À medida que o conceito de trabalho se descola dos escritórios, mesmo que parcialmente, surgem novos desafios de segurança. A superfície de ataque foi ampliada.

Destaques
Destaques

Certificação é critério de seleção para encarregado de dados

Ainda que a LGPD não exija qualificação específica, o mercado busca profissionais com conhecimento na área. Formação pode custar até R$ 6 mil, observou Mariana Blanes, advogada e sócia do Martinelli Advogados, ao participar do CD em Pauta.

Teletrabalho: sem regulamentação, sem direitos, sem deveres, sem regras

Depois da nota técnica do MPT alertando para o direito à desconexão, Congresso tenta acelerar a votação dos PLs que tratam do tema, entre eles o PL 3915/20. O tema é complexo. IN 65, do governo federal, repassa os custos com tecnologia para os servidores no home office.

Ministério Público: Teletrabalho exige direito à desconexão

Ministério Público do Trabalho elaborou uma nota técnica direcionada para as “empresas, sindicatos e órgãos da administração pública”.  Na orientação, sugere a adoção de etiqueta digital para orientação de patrões e empregados.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site