24/09/2020 às 13:00
Negócios


Serpro busca parceria com bancos para emissão de certificado digital
Luís Osvado Grossmann

O Serpro abriu nesta quinta, 24/9, um chamamento público em busca de parceria com instituições financeiras interessadas em negócios relacionados à Certificação Digital da estatal.  

Aos eventuais interessados o Serpro defende que a parceria pode aumentar a linha de negócio de certificação digital para a sociedade, diversificar a receita, ampliar segurança nas operações relacionadas à prestação dos serviços relacionados, reduzir de custos, oferecer melhores ofertas aos clientes e fomentar a digitalização dos processos de assinatura. 

De sua parte, a estatal espera ampliar a rede de fornecimento de certificados digitais, com a abrangência da rede de atendimento da instituição parceira, além de atender contratos de clientes institucionais do Serpro que não estão localizados nas capitais para a emissão de certificados digitais, bem como as demandas na rede de atendimento da instituição parceira para seus servidores. E tendo como consequência final a massificação do uso dos certificados digitais. 

As instituições financeiras interessadas devem apresentar proposta técnica com o detalhamento dos serviços de certificação digital ofertados, a metodologia para parceria, modelos de execução da parceria, experiência, atendimento aos requisitos de habilitação e qualificação e demais informações que sirvam de insumo para análise da capacidade técnica para a celebração da parceria de negócio. 

A documentação deve ser encaminhada para o e-mail parcerias@serpro.gov.br, até 23/10. 


Powered by Publique!