GESTÃO

Embratel une IA e omnichannel para transformar relacionamento com clientes

Por Fernanda Ângelo e Pedro Costa ... 28/06/2019 ... Convergência Digital

Garantir a melhor experiência possível aos clientes no relacionamento com a empresa é desafio constante para organizações de todos os setores. Os meios de atendimento oferecidos se multiplicaram nos últimos anos, e os contact centers hoje dividem o espaço com aplicativos, chats e canais online.

Agora, as companhias e instituições financeiras precisam entender como assegurar que os clientes recebam as respostas que procuram no primeiro contato, que tenham uma experiência intuitiva e eficiente. Além disso, de outro lado, têm o desafio de reduzir o tempo médio de espera e aumentar a produtividade dos atendentes.

Pensando nisso, a área de Experiência do Cliente da Embratel trabalha no desenvolvimento de soluções que integram Inteligência Artificial e capacidade de unificação dos canais de atendimento das empresas (omnichannel). "Nós empacotamos isso tudo e estamos comercializando por licença de posição de atendimento, eliminando a complexidade que os bancos tinham para estruturar seus call centers", explicou Antônio Carlos Dias, executivo de Vendas e Customer experience da Embratel.

Dias conversou com a CDTV e explicou como a Embratel vem trabalhando para levar às empresas soluções que garantam eficiência - operacional e de custo - no atendimento ao cliente. Assista.


eSocial: Recolhimento previdenciário de maio adiado para novembro

Gestão do sistema avisa que vai ajustar a DCTFWeb para emitir DARF com os novos vencimentos. 

Governo abre espaço às fintechs para cessão de empréstimo às PMEs

Ministério da Economia diz que o fundo garantidor de R$ 15,9 bilhões do Tesouro Nacional já foi liberado às instittuições. Hoje apenas o Bancoop está apto a habilitar o crédito, mas está liberada a participação das fintechs, bancos cooperados e dos bancos tradicionais.

Ex-presidente dos Correios assume o ITI

ATUALIZADA - Carlos Roberto Fortner, que comandou a ECT em 2018, como o Convergência Digital antecipou foi nomeado para o cargo. Atual presidente do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação, Marcelo Buz, se despediu do posto pelas redes sociais. 

Serpro procura imóvel para nova sede em Brasília e espera cortar custo em 30%

Ao pedir ofertas a interessados, estatal indica buscar espaço menor que atual e com capacidade para 700 funcionários. Atualmente são cerca de 1,1 mil. Movimento será repetido nos estados. 




  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G