Clicky

Convergência Digital - Home

Serasa Experian adquire BrScan por Decision Analytics

Convergência Digital
Convergência Digital - 24/03/2021

A Serasa Experian anunciou nesta quarta-feira, 24/03, a aquisição da BrScan, empresa com atuação no segmento de verificação de documentos de identificação pessoal, com amplas capacidades de tecnologias de validação de documentos e um abrangente banco de dados de fraudadores, para expandir seus negócios no mercado de Identidade & Fraude (ID&F) no Brasil.

“A pandemia da Covid-19 obrigou as empresas a se transformarem digitalmente, independente do porte ou segmento de atuação. Esse processo tem aportado mais dinamismo e velocidade aos negócios, ao mesmo tempo em que pode ter aumentado os riscos relacionados à fraude”, afirma Valdemir Bertolo, Presidente da Serasa Experian no Brasil.

De acordo com a Pesquisa Global de Identidade e Fraude 2020 realizada pela Experian, 70% dos negócios online brasileiros admitiram aumento de prejuízos devido ao avanço de fraudes digitais em suas operações. “Temos a ambição de potencializar o crescimento dos negócios de nossos clientes através da melhor gestão de dados, ajudando-os a implementar seus processos de transformação digital de forma segura”, completa Bertolo.

A aquisição unificará a capacidade tecnológica de duas empresas com veias de inovação e possibilitará a combinação das competências em dados, analytics e plataformas para acelerar a evolução das soluções atuais e criar novas soluções no universo de verificação de identidade, documentação para processos digitais e presenciais de onboarding e prevenção à fraude, nos colocando em condições de atender os nossos clientes de forma ainda mais diferenciada.

A aquisição já passou pela validação e aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e, com isso, a Serasa Experian passa a administrar 100% da operação da BrScan no Brasil, que inclui cerca de 750 funcionários localizados em seus escritórios em Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro. A BrScan fará parte da unidade de Decision Analytics da Serasa Experian.


LEIA TAMBÉM:
Destaques
Destaques

Multinuvem do Serpro vai concorrer com a do Ministério da Economia

Estruturada a parceria com AWS, Huawei e Azure, da Microsoft, estatal passa a disputar contratos com órgãos públicos, em briga direta com nuvem licitada e gerida pela Secretaria de Governo Digital.

Por que se tornar uma empresa data-driven?

Data-driven ou orientada a dados. É esse o novo lema das companhias que, cada vez mais, estão armazenando e analisando dados em busca de insights de negócios. Mas o que as empresas devem fazer para abraçarem os dados de forma a promover benefícios estruturais e longevos? A resposta não é simples.



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Serviços SaaS, proteção de dados e a LGPD

Por Eder Miranda*

Ter um plano abrangente de proteção adicional de dados para as plataformas SaaS é vital para os negócios, uma vez que as empresas não podem abrir sem ter o controle sobre o que está sendo protegido e sobre a maneira como isso está sendo feito pelos fornecedores de software como serviço.

Cloud é bom, mas quem gerencia?

Edmilson Santana*

Se a nuvem soluciona problemas de um lado, de outro sua operação demanda a formação de um time capaz de traduzir demandas de negócio em continuidade operacional, e isso de forma ágil, produtiva e consistente.


Copyright © 2005-2020 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site