Clicky

Convergência Digital - Home

Oi fornece 1400 links em 3887 municípios para eleições 2020

Convergência Digital
Da redação - 01/12/2020

A Oi Soluções, provedora e integradora de soluções digitais da Oi para o mercado corporativo, foi a responsável por fornecer redes privadas de comunicação de dados para Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) em 18 estados do país, e links privados de comunicação de dados entre TRE e Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para um estado. Foram mais de 1.400 links para atender a Justiça Eleitoral sobre um backbone de fibra ótica com alta disponibilidade e capilaridade.

Ao todo, 3.887 municípios foram atendidos pela rede da Oi no processo eleitoral. A companhia realizou o trabalho tanto no primeiro quanto no segundo turnos de uma das maiores eleições do mundo. Por meio do seu Centro de Gerência de Rede e de Serviços, a companhia fez o monitoramento de sua rede e dos serviços contratados pela Justiça Eleitoral de forma ininterrupta.

Os estados atendidos pela Oi Soluções para fornecimento de rede privativa de transmissão de dados dos cartórios eleitorais aos TREs foram: Acre, Bahia, Espirito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Santa Catarina e Tocantins. Juntas, elas reúnem mais de 95 milhões dos 148 milhões de eleitores do Brasil. A Oi Soluções também foi responsável pelo fornecimento de rede privativa de transmissão dos dados do TRE do estado do Piauí ao TSE em Brasília.

Além disso, a Oi Soluções também foi contratada para fornecer circuitos de dados para demandas pontuais dos TREs nos seguintes estados: Roraima, Amapá, Pará, Rondônia, Maranhão, Rio Grande do Sul, Paraná, Minas Gerais, Bahia e Pernambuco. “A parceria com a Oi foi fundamental para reforçar a segurança dos sistemas eleitorais do tribunal e assegurar um segundo turno tranquilo aos brasileiros”, afirmou Giuseppe Janino, secretário de Tecnologia da Informação do TSE. A estrutura de telecomunicações montada pela companhia operou com 100% de disponibilidade, tanto no primeiro quanto no segundo turno das eleições, em 3.887 municípios nos 18 estados em que a rede da Oi foi disponibilizada para as eleições.

 


Destaques
Destaques

Globo migra data center de produção digital para a nuvem pública do Google Cloud

Acordo entre as companhias tem validade de sete anos e engloba o uso do Android TV pela emissora. O data center próprio será vendido, informa o diretor de Estratégia e Tecnologia da Globo, Raymundo Barros. As CDNs da Globo seguem com infraestrutura própria.

Nuvem vira principal alavanca de TICs no Brasil e puxa R$ 181 bilhões até 2024

Projeções da Brasscom no TecForum 2021 ressaltam crescimento acelerado de 20% ao ano da computação em nuvem, especialmente IaaS e PaaS. Big Data, internet das coisas e inteligência artificial também são destaques. 



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Como a IaaS está alinhada ao seu negócio?

Por Fábio Lucinari*

Cada vez mais é preciso considerar que as opções convencionais de TI tendem a ser ineficientes no trabalho de auxiliar as companhias a se adaptarem às necessidades e aos desafios do cenário atual. Infraestrutura como serviço oferece soluções projetadas sob medida e aprimoram o consumo da área de tecnologia.

IA, nuvem e IoT exigem data centers mais eficientes

Por Ed Solis*

Adoção crescente de tecnologias como inteligência artificial, internet das coisas e PoE estão na lista para melhorar o desempenho das redes e a eficiência do gerenciamento.


Copyright © 2005-2020 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site