Clicky

SEGURANÇA

Embraer nega à CVM o pagamento de resgate aos hackers

Ana Paula Lobo* ... 09/12/2020 ... Convergência Digital

A Embraer, questionada pela Comissão de Valores Mobiliários, órgão fiscalizador do mercado financeiro, negou o pagamento de resgate aos hackers que invadiram seus sistemas no dia 25 de novembro. O informe foi dado nesta quarta-feira, 09/12. A companhia, porém, admitiu que teve, sim, dados vazados, mas não quis revelar quais seriam essas informações.

As notícias dão conta que das quatro grandes pastas vazadas por hackers que operam o RansomExx, com mais de 200 documentos obtidos com o ataque aos sistemas da Embraer, em uma delas, que contém 22 arquivos em PDF, há o detalhamento do “Nigeria Program”, um acordo comercial com o país africano para a compra do A-29 Super Tucano, principal caça de ataque leve e treinamento avançado da fabricante brasileira.

Ainda no informe à CVM, a Embraer 'reitera que continua a investigar as circunstâncias do incidente e avalia a existência de impactos sobre seus negócios e terceiros.' Sobre o exato teor do que foi divulgado, a companhia lembra que 'a importância dessas informações que foram divulgadas ainda estão sendo determinados, assim como as consequências de tal divulgação.'


ANPD divulga tira-dúvidas sobre Conselho e cria canal de comunicação

Órgão esclarece ser ampla a definição das organizações que compõem o colégio eleitoral de seu braço multissetorial e divulga email para questões sobre o Conselho Nacional de Proteção de Dados Pessoais e da Privacidade. 

Procon/SP quer inquérito judicial contra fuivazado.com.br

O site fuivazado.com.br alega ter acesso a mais de 223 milhões de CPFs e 40 milhões de CNPJs registrados em listas ilegais de Internet.

Idec cobra Banco Central envolvido na investigação do megavazemento de dados

Para organização, é urgente uma ação interinstitucional entre ANPD, Senacon, Polícia Federal, Ministério Públicoc Federal e Congresso Nacional para a investigação e mitigação dos danos aos consumidores. Inclusão do Banco Central está ligada à suspeita da participação de empresas de risco de crédito. Foram vazados dados de mais de 220 milhões de brasileiros.

Com LGPD, Oi Soluções lança antivírus com inteligência artificial e machine learning

Endpoint Security detection and response bloqueia ameaças em tempo real e permite a rastreabilidade dos acessos à rede.



  • Copyright © 2005-2021 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G