Convergência Digital - Home

EUA vão rever decisão que deu vitória à Microsoft na nuvem do Pentágono

Convergência Digital
Convergência Digital - 13/03/2020

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos anunciou que deve reavaliar pelo menos parte da decisão que deu vitória à Microsoft no contrato de serviço de nuvem no chamado Empreendimento Conjunto de Infraestrutura de Defesa, ou JEDI na sigla em inglês, estimado em US$ 10 bilhões. A informação é da CNN.

A sinalização veio no processo movido pela Amazon Web Services, que acusa o governo de Donald Trump de ter tomado a decisão por motivações políticas, uma vez que o presidente americano é expressamente crítico do dono da Amazon, Jeff Bezos, que também possui o jornal Washington Post, de viés Democrata. 

Em informações prestadas no processo na quinta-feira, 12/3, o Departamento de Defesa indicou que “deseja reconsiderar a decisão em resposta a questões técnicas apontadas pela AWS”. O serviço de nuvem para o Pentágono tem duração estimada de 10 anos. 

Há um mês, por conta da ação movida pela AWS, a Justiça dos EUA já determinara a suspensão temporária do contrato. Em nota, a AWS comentou a nova posição do Departamento de Defesa e informou que a empresa estava “satisfeita que o DoD compreendeu as questões substanciais e legítimas que afetaram a decisão sobre o ‘JEDI’”. 

Segundo indicou a Microsoft, “a decisão de reconsiderar um pequeno número de pontos é provavelmente a maneira mais rápida de resolver todas as questões e rapidamente prover a tecnologia moderna ao pessoal das forças armadas”. 


ARTIGO . Por Melissa Torgbi

Cientista de dados: seja curioso, se envolva e tenha muita disposição para resolver problemas

Há muita empolgação acerca do termo “ciência de dados” atualmente. Para nós que queremos ser cientistas de dados, há alguns requisitos. Um deles: ter muita, mas muita vontade de aprender o tempo todo.

Destaques
Destaques

Governo digital: qualidade do serviço passa pela integração dos dados

O bom resultado dos serviços digitalizados passa por uma infraestrutura de TI robusta, com dados interoperáveis em todas as camadas, aponta o VP da Oracle, Rodrigo Solon Chaves.

Empresas ambicionam mais Inteligência Artificial, mas sofrem com falta de talento

Um apesquisa global da Bain mostra que três em cada empresas, instigadas pela covid-19 e a aceleração da digitalização, se preparam para investir mais em inteligência artificial e machine learning. Mas assumem que as dificuldades não são poucas.



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

O que é o balanceamento de carga de alta disponibilidade?

Por Ivan Marzariolli *

A alta disponibilidade começa com a identificação e eliminação de pontos únicos de falha em sua infraestrutura que podem desencadear uma interrupção do serviço - por exemplo, implantando componentes redundantes para fornecer tolerância a falhas no caso de um dos dispositivos estiver com problemas.

Dados em tempo real fazem toda a diferença no e-commerce

Por Leandro Rodriguez*

O tempo se tornou o fator crítico no relacionamento entre vendedor e comprador. Levar informações em tempo real a uma filial local ou a gerentes de loja pode ser determinante para a aquisição de clientes e, consequentemente, aumentar as vendas.


Copyright © 2005-2020 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site