Clicky

IHS ainda negocia com a TIM, mas compra mais 602 torres no Brasil

Ana Paula Lobo* ... 12/04/2021 ... Convergência Digital

O provedor de infraestrutura de telecomunicações IHS Towers adicionou 819 torres ao seu portfólio na América Latina, com o objetivo de aumentar sua presença na região.

Em comunicado enviado ao mercado nesta segunda-feira, 12/04, a empresa diz que o negócio inclui a aquisição de 602 torres no Brasil e 217 na Colômbia da operadora de torres Centennial Towers, elevando seu portfólio total para mais de 29.700 torres em nove mercados. Após a transação, a Centennial Towers ficará operando apenas no México, consistindo em aproximadamente 800 torres.

A IHS Towers disse que a mudança estava alinhada com sua estratégia de crescimento, reforçando sua posição e “expertise central” em ambos os países. A IHS Towers negocia com a TIM para a aquisição da unidade de fibra ótica da operadora, mas até o momento, o negócio não foi fechado. A FiberCo terá foco na construção de infraestrutura de última milha – seja com fibra até a residência (FTTH) ou fibra até o gabinete (FTTc).

A operadora da torre acrescentou que a aquisição a colocaria em uma boa posição para oferecer suporte a lançamentos de 5G no Brasil e na Colômbia, fornecendo novos locais para transmissão e distribuição de sinal, juntamente com suporte de implantação de fibra.

O presidente da IHS Towers e CEO do grupo, Sam Darwish, destacou a América Latina como uma “região-chave” e disse que a empresa continuará aumentando sua presença de mercado no território. O provedor entrou na América Latina em fevereiro de 2020, comprando cerca de 2.300 torres no Brasil da Cell Site Solutions.

*Com Mobile Live World


Internet Móvel 3G 4G
Um em cada cinco usuários do 5G reduz o uso do Wi-Fi nos ambientes fechados

Relatório da Ericsson ConsumerLab mostra que a cobertura interna é duas vezes mais importante do que a velocidade ou a duração da bateria. Usuários também se mostram insatisfeitos com a ausência de serviços inovadores e novos aplicativos.

Wi-Fi 6E Brasil 2021 - Cobertura especial - Editora ConvergenciaDigital

Wi-Fi 6E: o futuro da infraestrutura do Wi-Fi

As faixas de 2,4 GHz e de 5 GHz estão congestionadas no Brasil e torna-se urgente ter mais frequência por mais capacidade e eficiência, afirma o chefe de Tecnologia da CommScope para Caribe e América Latina, Hugo Ramos.

Veja mais matérias deste especial

Chamadas de fixo para móvel terão reajuste de até 10,3%

Percentuais autorizados pela Anatel variam de acordo com cada operadora. Os menores foram para a Algar (3,1%), e os maiores para a Oi. 

TIM: Oi móvel é uma operação de venda para resolver um problema do setor

O vice-presidente da TIM, Mario Girasole, diz que os questionamentos fazem parte do rito. "Nós estamos resolvendo um problema de uma empresa que viveu uma situação muito crítica".

Gigantes se unem pelo OpenWiFi para contrapor o Open RAN

Quem está à frente da iniciativa é o Telecom Infra Project (TIP), também responsável pelo Open RAN para as teles celulares. O projeto OpenWifi surge com o apoio da Deutsche Telekom, Boingo e do Facebook. Lançamento oficial será no dia 12 de maio.

STF derruba lei municipal que impedia antena de celular a 100 metros de residências

Sob a justificativa de impedir exposição a campos eletromagnéticos, Lei de Valinhos (SP), de 2018, proibia infraestrutura de telecomunicações próximas a casas, parques, jardins e áreas de preservação. 




  • Copyright © 2005-2021 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G