Convergência Digital - Home

Computação em nuvem só existe por causa do Linux

Convergência Digital
Por Ana Paula Lobo e Rafael Mariano - 06/11/2018

Computação em nuvem não aconteceria se não existisse o Linux, decreta o diretor dos Arquitetos de Solução da Red Hat, Boris Kuszka. "Quando se fala em inovação, em tecnologias emergentes, automaticamente se fala do Linux. Ele é a plataforma de desenvolvimento escolhida no mundo", atesta em entrevista à CDTV, do Convergência Digital, durante o evento Containers of Ideas, realizado pela Red Hat, nesta terça-feira, 06/11, em São Paulo.

Para Kuszka, a jornada para cloud computing têm dois pontos fundamentais: a criação de padrões de trabalho e de processos e a busca pela inovação. "As comunidades pensam na Inovação o tempo todo. Nós, empresas, damos maturidade às aplicações. Essa é a beleza do Open Source", pontua.

Ainda para o executivo da Red Hat, o datacenter atual está em processo de transformação e precisa, de fato, se adaptar à era digital. "A resiliência está saindo dos hardware verticais para os hardware horizontais. A resiliência, na prática, está indo para a arquitetura de software". Assistam a entrevista com Boris Kuszka.


Destaques
Destaques

Mais que frequência, 5G exige muita fibra e muita nuvem

Operadoras terão, com infraestrutura, capacidade de ter serviços tão rápidos quanto os ofertados pela TI, preconizou o diretor-executivo de Business Network Consulting da Huawei América Latina,  Guillermo Solomon.

CNJ alega risco à segurança nacional e suspende contrato do TJ/SP com a Microsoft

Para o conselheiro Márcio Schiefler Fontes, o TJ/SP entregou à Microsoft o controle total sobre a tramitação processual do maior tribunal do país.



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Intuição versus análise de dados na gestão

Por Douglas Scheibler*

O poder decisório significa alta responsabilidade e inúmeros riscos. Neste cenário caótico, analisar dados é indispensável e é o que justifica uma determinada medida ser considerada como correta, em um cenário específico, em detrimento de outras.

Data Centers: agora é hora de ver acontecer

Por Gilberto Gonzaga*

O que recentemente era apenas uma tendência já pode ser observado na prática. A expectativa, agora, é que esses movimentos se consolidem cada vez mais e nos levem a uma nova era de conectividade, da qual a América Latina não ficará de fora.


Copyright © 2005-2016 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site