TELECOM

‘Não Me Perturbe” encerra primeira semana com 1,5 milhão de adesões

Convergência Digital ... 23/07/2019 ... Convergência Digital

Em uma semana, encerrada na noite de segunda, 23/7, o site “Não Me Perturbe” recebeu 1,459 milhão de pedidos de bloqueio de ligações indesejadas de serviços de telecomunicações – ou seja, em 30 dias não mais receberão ligações com ofertas das empresas de telefonia, internet e TV por assinatura. Os números são da Anatel. 

A agência informa que em junho deste 2019 determinou que as empresas de telecomunicações criassem uma lista única de consumidores que não queriam mais receber as chamadas com ofertas de serviços de telefonia, TV por assinatura e banda larga. A medida vale para as empresas Algar, Claro/Net, Nextel, Oi, Sercomtel, Sky, TIM e Telefônica/Vivo.

A Anatel explica que “a lista do ‘não me perturbe’ vale para todo o Brasil e não substitui os cadastros geridos por Procons”. Essas listas estaduais incluem ligações indesejadas de todos os setores econômicos, enquanto a ferramenta criada pelas operadoras de telecom é exclusiva do segmento. 

“No Brasil, estudos de mercado estimam que cerca de dois terços dessas ligações são provenientes de outros setores econômicos que não os de telecomunicações. Em função das competências legais da Anatel, a medida alcança apenas as empresas de telecomunicações, que respondem por cerca de 32% das chamadas indesejadas”, diz a agência. 


Revista do 63º Painel Telebrasil 2019
Veja a revista do 63º Painel Telebrasil 2019 Transformação digital para o novo Brasil. Atualizar o marco regulatório das telecomunicações é urgente para construir um País moderno, próspero e competitivo.
Clique aqui para ver outras edições

Oi libera franquia de dados para PME usar a plataforma Microsoft Teams

Empresa também disponibilizará, a partir do dia 10 de abril,  de forma gratuita, o serviço “Siga-me” para os telefones fixos dos seus clientes nas seguintes UFs: DF, GO, PR, SC e RS. No final do mês de abril, o serviço estará disponível para todo o país.

Claro defende troca de streaming por TV e aumenta prazo para inadimplentes

Em carta enviada à Anatel, operadora também promete parcelar dívidas e não cortar o serviço até 10 dias após o vencimento da faturas. Pequenas empresas em dificuldade poderão renegociar caso a caso. 

Oi terá 25 fazendas de energia renovável ainda em 2020

Tele ativou a primeira fazenda de energia solar em Francisco Sá (MG), com capacidade de gerar 350 mil kW/h por mês.

Telefônica/Vivo cede dados de assinantes ao Governo de São Paulo

Dados anônimos servem para identificar se as regras de isolamento social por conta do Coronavírus estão sendo cumpridas.




  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G